Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Edição de Vídeo e Foto em torno de R$ 4000,00


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Esse é meu primeiro tópico aqui, então se eu estiver cometendo algum erro, por favor, me avise hahaha.

 

Estou querendo montar um computador para edição de foto e vídeo que custe no MÁXIMO R$ 5000,00. Tenho pouca noção de hardware e fico muito confuso com o encaixe de cada peça. Tenho preferência por Windows e pretendo usar programas como Adobe Lightroom, Photoshop, Premiere e After Effects. Rodando algum jogo é lucro, mas não é o foco.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alexandre Steinbach Ultimamente os preços das placas de vídeo estão inflados e para conseguir uma boa placa custo beneficio ta complicado, mas faria dessa forma até poder comprar uma boa GPU.

 

Ryzen 5 3600 + B550 (com uma gpu simples)

Core i5-11400 + B560 (usar o vídeo integrado) 

16gb (2x8) + hdd, ssd + 500/550w 80 plus

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Muito obrigado! Eu realmente entendo super pouco sobre hardware, procurei no YouTube mas as opções que vi eram realmente bem caras. Com essas opções que tu me deu já consigo ter muito mais clareza. Muito obrigado mesmo!

Em 16/06/2021 às 10:28, Andros Santos disse:

@Alexandre Steinbach Ultimamente os preços das placas de vídeo estão inflados e para conseguir uma boa placa custo beneficio ta complicado, mas faria dessa forma até poder comprar uma boa GPU.

 

Ryzen 5 3600 + B550 (com uma gpu simples)

Core i5-11400 + B560 (usar o vídeo integrado) 

16gb (2x8) + hdd, ssd + 500/550w 80 plus

@Andros Santos @Andros Santos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!