Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estas peças podem dar gargalo?


Posts recomendados

boa tarde, estou vendo a possibilidade de um upgade em meu PC este mes
gostaria de saber se estas peças podem dar gargalo em algum ponto

Processador Intel Core i7-10700K, Cache 16MB, 3.8GHz (5.1GHz Max Turbo), LGA
2x Memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz, CL16, UDIMM
Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Eu estou mais em duvida na parte da placa-mãe pois estou optando pela mais barata mas não sei se o i7 daria conta

OBS: tenho uma gtx 960 OC Edition 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gedehamsen021 disse:

boa tarde, estou vendo a possibilidade de um upgade em meu PC este mes
gostaria de saber se estas peças podem dar gargalo em algum ponto

Processador Intel Core i7-10700K, Cache 16MB, 3.8GHz (5.1GHz Max Turbo), LGA
2x Memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz, CL16, UDIMM
Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Eu estou mais em duvida na parte da placa-mãe pois estou optando pela mais barata mas não sei se o i7 daria conta

OBS: tenho uma gtx 960 OC Edition 4gb

Primeiro, sério que você vai usar um i7 nesse upgrade? Esse processador tá mais de 2k, cara, nem um louco faria isso, no Aliexpress de um vendedor confiável está sendo vendida um Ryzen 5 3600x por menos de 1000 reais, esse se eu não me engano sobe para 4.4 ghz, e sem contar que amd tem mais margens de upgrades, qual seu PC atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kkLeigo disse:

Primeiro, sério que você vai usar um i7 nesse upgrade? Esse processador tá mais de 2k, cara, nem um louco faria isso, no Aliexpress de um vendedor confiável está sendo vendida um Ryzen 5 3600x por menos de 1000 reais, esse se eu não me engano sobe para 4.8 ghz, e sem contar que amd tem mais margens de upgrades, qual seu PC atual?

atualmente é um 
I5 2310
12gb DDR3 1333
placa-mãe P8H61-M LX3 PLUS R2.0
SSD 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gedehamsen021 disse:

boa tarde, estou vendo a possibilidade de um upgade em meu PC este mes
gostaria de saber se estas peças podem dar gargalo em algum ponto

Processador Intel Core i7-10700K, Cache 16MB, 3.8GHz (5.1GHz Max Turbo), LGA
2x Memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz, CL16, UDIMM
Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Eu estou mais em duvida na parte da placa-mãe pois estou optando pela mais barata mas não sei se o i7 daria conta

OBS: tenho uma gtx 960 OC Edition 4gb

Cara gargalo n vai dá, porém já que vai pagar um absurdo nesse processador aproveita e pega uma placa-mãe melhor para que você posa desfrutar de 100% dele sem ter problemas futuros, fora que você ta pegando um processador linha K.

 

Essa placa de video pra essa configuração, pode trocar tambem GTX 960 pra usar em um i7 da 10° a placa vai limitar o sistema.

 

Agora se eu fosse você buscava peças da AMD.

 

1 minuto atrás, Gedehamsen021 disse:

atualmente é um 
I5 2310
12gb DDR3 1333
placa-mãe P8H61-M LX3 PLUS R2.0
SSD 240gb

Como já vai ter que trocar tudo praticamente parte pra um kit AMD vai ficar mais em conta e o desempenho e o mesmo. Fora que terá mais margens para upgrade como o @kkLeigo disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Kazoii disse:

Cara gargalo n vai dá, porém já que vai pagar um absurdo nesse processador aproveita e pega uma placa-mãe melhor para que você posa desfrutar de 100% dele sem ter problemas futuros, fora que você ta pegando um processador linha K.

 

Essa placa de video pra essa configuração, pode trocar tambem GTX 960 pra usar em um i7 da 10° a placa vai limitar o sistema.

 

Agora se eu fosse você buscava peças da AMD.

nunca usei AMD, qual você recomenda atualmente?, para a placa de vídeo que eu tenho pois é algo q n quero trocar tão cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sinceramente, vai no aliexpress e pesquisa assim: "ryzen 5 3600 b550"

vai aparecer la uns modelos de placa top, assim como a minha, junto com o processador que comprei la, e paguei(1.700) o valor desse i7 que você quer comprar, pode demorar um pouco? pode, mas o custo beneficio é muito maior, ate porque nao adianta pegar um processador de 2.000 sendo que essa placa de video vai usufruir apenas de uns 10-20% do potencial do processador

a placa-mãe é top, boa pros ryzen 3000, boa pros ryzen 5000, sem comentarios, dae as memorias voce compra aqui no br mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFloyd O ruim de comprar parada do aliexpress e que você não tem garantia nenhuma, comprou mais barato? SIM, deu problema? Compra outra!

 

Ai você escolhe se quer pagar mais barato e não ter garantia, ou pagar um pouco mais caro e ter a garantia, além que tem a chance de ser taxado pela receita vindo de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Kazoiimas as chances sao pequenissimas, assim como quando voce vai comprar um carro ou uma moto usada man, nem todo mundo tem condições de comprar um zero km, voce compra um carro sem saber se ele vai estragar amanha, ou se nunca vai estragar, agora uma porcentagem de pessoas que compram coisas usadas, quantos % teve problema com os produtos e quantos % nao teve problema? a porcentagem de quem teve problemas sao absurdamente baixas

@Gedehamsen021 o que muda seria a qualidade dos componentes da placa-mãe, fazendo assim ela suportar processadores mais potentes com mais folga, imagina que o processador é o motor de um carro e a placa-mãe é o restante, um motor de uma ferrari em um fusca ia dar certo? ate poderia dar, mas o fusca vai impedir de tirar todo o potencial do motor da ferrari, fora que pode danificar o fusca ou o motor, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFloyd Eu não to falando pra ele n comprar no aliexpress, eu to falando das possibilidades e bem diferente. Ele comprar ou não lá a escolha e dele, mais passar essas informações e importante para ter a ciência.

8 minutos atrás, Gedehamsen021 disse:

mas o que muda de mt na 550?

 

@Gedehamsen021  Da uma olhada ai está bem explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Kazoiiclaro man, sem sombra de duvias, mas é ***** porque o mercado exterior é muito atrativo em questao de qualidade/preço em muitos nixos, assim como o nosso(hardware), e vejo muita gente presa a essas lojas br que tem preços absurdos de altos, que nao é culpa deles claro, mas faz com que a galera que quer dar um up no PC ou comprar um PC, compre peças de mais baixa qualidade pra caber no orçamento, sendo que se comprasse algumas peças em sites gringos poderia ter peças de muito mais qualidade, por exemplo, se eu tivesse pego esse meu 1700 no br, eu ia comprar um 3600 e uma a320, duvidar ia faltar dinheiro ainda, entendi o que eu digo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Kazoii  realmente eu iria montar um PC com um Ryzen 5 3600 com uma mãe Stell legends, o kit era 1300, tava bem barato, mas eu não tenho tanto dinheiro e eu ia pegar peças de pouquinho em pouquinho, e se na última peça, todos os componentes estivessem ferrados e sem garantia? Esse é o ruim do Aliexpress, sem contar a taxa, as melhores coisas para comprar lá são smartphones da própria loja que possivelmente tem suporte no br e acessórios para esses dispositivos, hardware mesmo sendo barato é perigoso, sempre que recomendo peças do ali eu já falo que você pode ter dor de cabeço. Me desculpa se eu falei algo errado no meu primeiro comentário lá de cima, não sei tudo sobre Hardware, mas às vezes acho que preciso falar, afinal, ninguém é burro de comprar um processador de 2k sem suporte, e que puxa muita energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!