Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apitando sem o speaker!


DIKAOS

Posts recomendados

Olá,

Meu computador começou apitar e tudo funciona normalmente, não precisa ter nenhum programa aberto pra isso acontecer, as vezes o apto dura vários segundos e as um ou dois segundos, não tem um tempo certo. (som continuo)

Segue abaixo vídeo e configuração do sistema.

Gostaria de saber como faço pra desativar esse som ou encontrar a causa do mesmo.

 

 

Cooler: Watercooler Gamdias Chione 360mm Rgb - P1a-360r

Placa de vídeo: GALAX GEFORCE RTX 2070 OC 8GB GDDR6 256BITS, 27NSL6UCT7OC

Placa-mãe: Gigabyte para Intel LGA 1151 ATX Z390 Aorus Elite DDR4

Memória: CRUCIAL BALLISTIX TACTICAL TRACER RGB 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Gabinete: THERMALTAKE VIEW 71 TEMPERED GLASS RGB EDITION CA-1I7-00F1WN-01 FULL TOWER BLACK

Fonte: CORSAIR RMI SERIES, RM1000I, 1000 WATTS 80 PLUS GOLD

Extras: MEMORIA OPTANE INTEL NG80 MODULO OPTANE 16GB M.2 PCIE 3.0, MEMPEK1W016GAXT

Caixas de som: Warrior Gamer Caixa de Som Led Light/ USB 20W

Monitor: MONITOR SAMSUNG GAMER CURVO 24 POL 144HZ FULL HD

Sistema Operacional: Windows 10

 

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=wNm8YJqnSSs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DIKAOS O link do vídeo está indo pro canal do MW Informática (a não ser q você seja o MW, aí tudo bem kkkk)

 

Quando puder, da uma editada aí com o link certo pra gente ter uma noção do que possa ser. Pela descrição, quando apita, normalmente é memória, mas aí ele nem ligaria.

 

Verifica o modelo da sua placa-mãe no site da Gigabyte e qual o padrão de beeps que ele apresenta quando tem algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, AmonAmarth disse:

@DIKAOS O link do vídeo está indo pro canal do MW Informática (a não ser q você seja o MW, aí tudo bem kkkk)

 

Quando puder, da uma editada aí com o link certo pra gente ter uma noção do que possa ser. Pela descrição, quando apita, normalmente é memória, mas aí ele nem ligaria.

 

Verifica o modelo da sua placa-mãe no site da Gigabyte e qual o padrão de beeps que ele apresenta quando tem algum erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DIKAOS Não sei se as placas mãe atuais também são assim, mas algumas mais antigas apresentavam beeps longos assim frequentemente quando estavam com a CPU FAN plugada no local errado (no lugar da CPU OPT, por exemplo) e quando estava com a opção de "cpu fan warning" ativada na BIOS.

 

você já tem esse PC a algum tempo ou é novo? Ele começou a apitar assim do nada? 

 

Se sua MB não mostra nenhum led de erro (principalmente durante a inicialização), então provavelmente não tem nenhum erro, então isso é a única coisa que me vem na cabeça. Ou talvez outro componente. É um tipo de caso que tem que pesquisar bastante (ou levar em um técnico especializado) ou então esperar alguém que tenha passado pelo mesmo problema se manifestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, AmonAmarth disse:

@DIKAOS Não sei se as placas mãe atuais também são assim, mas algumas mais antigas apresentavam beeps longos assim frequentemente quando estavam com a CPU FAN plugada no local errado (no lugar da CPU OPT, por exemplo) e quando estava com a opção de "cpu fan warning" ativada na BIOS.

 

você já tem esse PC a algum tempo ou é novo? Ele começou a apitar assim do nada? 

 

Se sua MB não mostra nenhum led de erro (principalmente durante a inicialização), então provavelmente não tem nenhum erro, então isso é a única coisa que me vem na cabeça. Ou talvez outro componente. É um tipo de caso que tem que pesquisar bastante (ou levar em um técnico especializado) ou então esperar alguém que tenha passado pelo mesmo problema se manifestar.

Já tenho esse PC há quase 3 anos, começou a apitar do nada!

Ele inicia normalmente sem erros, achei q o som era do HD, pois meu SSD deu problema faz mais de um ano e ainda não comprei um novo, o estranho que removi o speaker mas o som continua. Aparentemente está tudo normal na questão de energia e temperatura.

Segue imagem:

583600917_iCUE17_06_202109_21_51.thumb.png.d20c87277b53245c08a1f83ca67bdcd1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!