Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um PC Ryzen até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá, será um computador para trabalho!

 

Ela ficará sendo usado como "servidor" para emissores de NF, assim como será usado para emitir notas e programas de vendas (que não são pesados).

 

Dificilmente para jogos em si.

 

E para evitar futuros problemas, o responsável que um computador bom e que não engasgue (apesar que um computador meio básico serviria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria recomendar um Ryzen com vídeo integrado, mas como eles estão muito caros no mercado agora, a opção que vale mais a pena é pegar um ryzen 5 1600 af (que não tem vídeo integrado) + uma placa de vídeo barata (como gt730, gt710 ou pior, apenas para dar vídeo no PC).

 

 


Assim, um exemplo de PC que não precisa de desempenho gráfico elevado seria:

 

placa-mãe B450M - 580 Reais

Ryzen 1600AF - 724 Reais

8 GB RAM CRUCIAL BALLISTIX (1X8) DDR4 3000MHZ - 250 Reais

Fonte Pichau Nidus 500w - 300 Reais

Placa de vídeo Gt 710 Colorful - 200 reais no Ponto frio - ou Gt 710 Pcyes na Kabum - 320 reais - Elas não tem diferença nenhuma, mas às vezes tenho um pouco de receio destes revendedores de marketplace. 

Armazentamento - Pode escolher se você quer apenas HDD, HDD e SSD ou apenas SSD. Se você for guardar muitos arquivos, recomendo que tenha um HDD. Como o PC é para vendas, acho que o SSD seja um gasto desnecessário. Um HDD de 7200RPM daria conta, mas se quiser pode colocar um SSD de 120gb também para armazenar o sistema e programas.

HDD - Western Digital 1TB 7200RPM WD10EZEX - 290 Reais

SSD - Adata SU655 120Gb - 180 Reais

Gabinete Bluecase Bg-018 - 280 Reais

 

Total (considerando preços mais altos + 100 reais de frete) 

R$ 3024,00

 

Você pode economizar um pouco mais na fonte (levando algo como a Gigabyte GP-P450B 450W, mas eu não recomendo de forma alguma) e no gabinete, pegando um genérico de 100 reais ou usando um que tem sobrando. Eu não entendo muito de gabinetes, mas como o seu setup não tem uma placa de vídeo exigente, acho que um gabinete simples não daria nenhum problema. Um i3 de 4a geração em gabinete ruim fica em torno de 40 graus, isso porque ele não tem turbo clock e tem poucos núcleos. O Ryzen 1600 af tem mais núcleos e pode alcançar um clock "Boost" maior do que o clock básico, o que faz ele esquentar mais. Mesmo assim, não acho que ele venha a chegar em temperaturas muito altas. 

 

Lembrando que se algum dia for jogar jogos nele, vai ser uma experiência horrível - se for fazer alguma coisa que precise de um pouco desempenho gráfico no futuro, é melhor comprar uma placa de vídeo melhor ou um ryzen 3200g/2200g no lugar do 1600af, que não são uma maravilha mas quebram bem o galho. Se estiver disposto a comprar usado, há Ryzens 2200g/3200g por uns 400 - 600 reais por aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!