Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chave de windows do notebook em PC desktop


Ornix

Posts recomendados

eae pessoal, tô com uma dúvida que eu queria saber se é possível usar a chave de um windows 10 ativado de um notebook em um PC desktop
por exemplo esse notebook, ele é windows 10 home single language ativado, se eu instalar o windows 10 pro em um computador eu vou poder usar a licença do notebook? ou isso nem é possível?

se puderem responder agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornix Do próprio site da Microsoft:

Licenças OEM se tratam de licenças disponibilizadas para grandes fabricantes ou seja vem "atrelada" ao hardware, por exemplo: Quando você compra um notebook de uma marca como HP, Dell, Sony e etc e o Windows vem pré-
instalado, essa é a licença OEM, apenas os fabricantes de hardware podem comprar esse tipo de licença, ela é intransferível, ou seja não pode ser habilitada em outro dispositivo.

Link.

Se fosse uma licença ESD (Electronic Software Delivery), equivalente a antiga licença FPP (Full Packaged Product), é possível transferir para outra máquina. Porém ao transferir a assinatura da máquina anterior é cancelada. A lógica é a seguinte: cada máquina tem que ter a sua própria licença. As OEM não podem ser transferidas. Já as ESD podem ser transferidas, mas não podem existir duas máquinas com a mesma licença. Ao transferir, a licença da primeira máquina fica cancelada. (Link)

E também não é possível mais passar do Windows 7 para o Windows 10. E nem da versão home para a pro sem ter que comprar uma nova licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!