Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo usar para fonte do meu Setup, 20A ou 10A?


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Então, estou montando meu PC gamer e fiz um baita investimento nele. Devido aos equipamentos serem de alta performance, fiquei na duvida se a fonte e o cabo que comprei deve suportar.

 

O Setup:

64ham

3090 RTX

i9 10th

etc

 

A fonte que comprei é Fonte Corsair 1000W 80 Plus Gold Modular RM1000X. Uso o Nobreak Gamer que tem entrada para CABOS de 20A.

 

Então a fonte sera que vai suportar o PC?

 

E qual cabo devo usar, de 20A?

 

Lembrando que a tensão da tomada e de 110W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Tiago Souza Sampaio disse:

Então, estou montando meu PC gamer e fiz um baita investimento nele. Devido aos equipamentos serem de alta performance, fiquei na duvida se a fonte e o cabo que comprei deve suportar.

Se ainda puder mudar, troque o processador para um 5900x e a RAM para 32gb ao em vez de 64 que tem melhor desempenho.

 

Sobre a fonte, aguenta. O cabo é irrelevante, não importa qual você pegue... mas o nobreak importa sim: jogue ele fora que só vai prejudicar seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tiago Souza Sampaio Fonte tem a XPG Core Reactor 850W que já dá conta desta config que se não for fazer OC.

Cabo 10A mesmo, 20 A é para aparelhos de alto consumo (como os que possuem resistência, por exemplo).

Qual a marca e modelo deste NoBreak? Você realmente precisa de um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 NOBREAK ONE UP NITRO GAMER 2000VA TRIVOLT 4590, Ragtech.

 

me falaram que não era pra usar nobreak em PC gamer, mas esse em específico me falaram que não tinha problema e que até ajudaria a proteger o PC em caso de queda de energia. 
 

obrigado pela resposta! 

@Imakuni agora ja foi, comprei a placa-mãe com encaixe para Intel. =/

 

você acha que essa configuração ta ruim?

 

Sobre o nobreak, usei NOBREAK ONE UP NITRO GAMER 2000VA TRIVOLT 4590, Ragtech. Me indicaram ele, porque ele era focado justamente pra PC gamer. você acredita que e melhor usar sem ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tiago Souza Sampaio disse:

Fala galera, tudo bem?

 

Então, estou montando meu PC gamer e fiz um baita investimento nele. Devido aos equipamentos serem de alta performance, fiquei na duvida se a fonte e o cabo que comprei deve suportar.

 

O Setup:

64ham

3090 RTX

i9 10th

etc

 

A fonte que comprei é Fonte Corsair 1000W 80 Plus Gold Modular RM1000X. Uso o Nobreak Gamer que tem entrada para CABOS de 20A.

 

Então a fonte sera que vai suportar o PC?

 

E qual cabo devo usar, de 20A?

 

Lembrando que a tensão da tomada e de 110W.

Cabo de 10A até porque se a fonte requerer 16A ela vai vir com conector e cabo apropriado para 16A que no Brasil é o de 20A. O conector da fonte especial não é o comum e sim um especial esse aqui:

 

150px-IEC_60320_C20.svg.png

No caso se sua fonte tem o conector comum de cabos de 10A o máximo que você pode fazer é ver se consegue algum cabo 3x1.0mm 10A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Tiago Souza Sampaio disse:

@Frib 2K4 NOBREAK ONE UP NITRO GAMER 2000VA TRIVOLT 4590, Ragtech.

 

me falaram que não era pra usar nobreak em PC gamer, mas esse em específico me falaram que não tinha problema e que até ajudaria a proteger o PC em caso de queda de energia. 
 

obrigado pela resposta! 

@Imakuni agora ja foi, comprei a placa-mãe com encaixe para Intel. =/

 

você acha que essa configuração ta ruim?

 

Sobre o nobreak, usei NOBREAK ONE UP NITRO GAMER 2000VA TRIVOLT 4590, Ragtech. Me indicaram ele, porque ele era focado justamente pra PC gamer. você acredita que e melhor usar sem ele?

Este No Break em questão não é online, pois quando acaba a energia, desliga e liga as saídas (tempo não suficiente para desligar o PC por conta do Hold Up Time), mas não deixa de ser um coice na fonte, inclusive, é a 1ª agressão feita pelo estabilizador no tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-PC/

A energia daí cai muito para você precisar de um No Break? Pois se não, vai de Clamper que será mais saudável pro seu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!