Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração até R$ 2.800,00? i7-9700F, i5-10400F ou Ryzen 5?


Posts recomendados

Tenho uma 1060 EVGA OC, e queria montar um kit de processador, placa-mãe e memoria forte, tenho um valor de 2500 a 2800 em media para gastar, pensei em i7 9700f com b360m, o que acham ? Relacionando a memoria no kit, foquem em 8 gb, pois em questão de 1 mês comprarei outro pente, então foquem em 1 pente de 8gb, 

i7 9700f ? 

i5 10400f ?

ryzen 5 ? 

me ajudem e me deem mais opções pois estou perdido, tenho um foco em games, futuramente pegar um 240/144 e trocar essa placa de video, foco em jogos e possivelmente stream 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ravagnani Para jogos o melhor atualmente é o Ryzen 5 5600X por 1800 na kabum mais a placa-mãe B550 DS3H por 800 na kabum, de memoria RAM acho que a melhor atualmente é essa.

Alias que fonte usará no PC ?

6 horas atrás, GuilhermeQSilva disse:

@Gustavo Ravagnani eu iria de i7

É o pior da lista, perde tanto pro i5 e para o 5600X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gustavo Ravagnani disse:

Tenho uma 1060 EVGA OC, e queria montar um kit de processador, placa-mãe e memoria forte, tenho um valor de 2500 a 2800 em media para gastar, pensei em i7 9700f com b360m, o que acham ? Relacionando a memoria no kit, foquem em 8 gb, pois em questão de 1 mês comprarei outro pente, então foquem em 1 pente de 8gb, 

i7 9700f ? 

i5 10400f ?

ryzen 5 ? 

 

Esquece intel de 9ª geração, exceto raros casos é um tiro no pé.

 

9 horas atrás, Gustavo Ravagnani disse:

me ajudem e me deem mais opções pois estou perdido, tenho um foco em games, futuramente pegar um 240/144 e trocar essa placa de video, foco em jogos e possivelmente stream 

 

Compartilho da mesma opinião do colega @PlayerUzumaki , Ryzen 5 5600X + placa-mãe B550, é um kit muito forte e atropela todos os modelos que você citou anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

@NIGHT FALL Mas e a b450 da steel ? ela é bonita e precisa de att BIOS, se eu atualizar a BIOS eu estaria perdendo algo com a b550 ? 

 

Estética não deve ser um quesito de escolha de placa-mãe.
Vai perder apenas os recursos disponíveis no Chipset B550, fora isso nada mais de diferente, inclusive o desempenho será o mesmo.
Depende claro da qualidade de construção da B550 que você estiver de olho, algumas são muito melhores que a Steel, outras são iguais e outras são piores, não que isso vá fazer diferença pra um processador como 5600.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Estou de olho ou na da gigabyte ou uma da pichau com 2 slot de memoria, por isso achei a steel bem melhor para essa escolha, posso pegar ela sem me importar com problemas de perda de desempenho ? e eu pegar 1 pente de 8 pra futuramente pegar outro eu estou perdendo muito desempenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

@NIGHT FALL Estou de olho ou na da gigabyte ou uma da pichau com 2 slot de memoria, por isso achei a steel bem melhor para essa escolha, posso pegar ela sem me importar com problemas de perda de desempenho ?

 

Desde que a placa-mãe seja bem dimensionada pra o processador não existe perda de desempenho, neste caso a Steel segura bem até mesmo um Ryzen 7.

 

10 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

e eu pegar 1 pente de 8 pra futuramente pegar outro eu estou perdendo muito desempenho ? 

 

Você não vai "perder desempenho", vai deixar de ganhar, é diferente.

Com a implementação do segundo pente de memória, ao instala-los corretamente na placa de forma a ativar o Dual Channel isso ai trazer um ganho na largura de banda, o que melhora significativamente o desempenho em algumas aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Ravagnani disse:

@NIGHT FALL Entendi, mas uma duvida, como esta funcionando as vendas hoje da steel, está vindo atualizada a BIOS ? ou preciso pedir para a loja att ? 

 

Isso é algo impossível de te dizer, vai depender do lote da placa, data de fabricação etc, o ideal é entrar em contato com a loja e verificar se eles fazem a atualização antes de enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!