Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 9700 esquentando demais


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa Tarde

 

Alguns me conhecem aqui, e esses dias estou passando por um problema muito chato e não sei o que fazer. Recentemente sai de um Core i5 8400 para um core i7 9700, quando eu tinha o core i5 nunca tive problema com temperatura alta e congelamentos de sistema. Pois bem, quando troquei o processador, comecei a perceber que ele está esquentando demais, e meu watercooler não está dando conta, o que acontece é que computador acaba congelando e tenho que desligar no botão de power.

 

O que já fiz: verifiquei que o dissipador do watercooler está bem encaixado, troquei a pasta térmica por uma de boa qualidade (Kryonaut da Thermal Grizzlie), já fiz a limpeza interna do computador, porém os congelamentos continuaram

 

Estou postando aqui porque não sei o que fazer, meu medo é ter que acionar o RMA do processador pois em fórums e outras postagens vi muita gente com o mesmo watercooler que o meu usando processadores até mais forte que o meu e mantendo temperatura baixa em Full Load.

 

Há 2 opções: ou meu watercooler está já no fim e não está refrigerando (porém acho difícil pois os sensores mostram que a bomba está funcionando e os canos dele sempre ficam quentes) ou processador veio com algum defeito que está fazendo ele esquentar demais (acho pouco provável).

 

Uma última tentativa que fiz agora foi inverter a posição da Fan com o radiador, coloquei a fan atrás do radiador, com ela apontada pra fora do gabinete (antes ela estava apontada pro radiador), e neste exato momento o CoreTemp mostra temperatura de 22 graus em Idle, porém irei rodar o teste do Aida mais uma vez pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@OPiantino Sendo bem sincero eu atribuiria a "culpa" dessas altas temperaturas ao seu gabinete. Painel lateral fechado, painel frontal excessivamente restritivo é a combinação perfeita para se criar uma estufa.

Faça um teste simples, se houver possibilidade, remova o painel frontal (Sem retirar as fans) refaça os testes e veja se a temperatura cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NIGHT FALL cara você disse tudo, eu tinha mais um Fan extra aqui que tava guardando na caixa do gabinete, instalei ele jogando ar pra dentro e inverti a posição do radiador com a Fan pra Fan jogar o ar quente pra fora, rodei 20 minutos o teste do Aida64 e processador não passou dos 65ºC em Full Load

 

Era isso mesmo, agora é ir monitorando as temperaturas em jogos e outros programas pesados que uso, mas foi bem mesmo que você falou meu caro, só espero ter resolvido mesmo kkkkkkkkk

 

E obrigado mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OPiantino disse:

@NIGHT FALL cara você disse tudo, eu tinha mais um Fan extra aqui que tava guardando na caixa do gabinete, instalei ele jogando ar pra dentro e inverti a posição do radiador com a Fan pra Fan jogar o ar quente pra fora, rodei 20 minutos o teste do Aida64 e processador não passou dos 65ºC em Full Load

 

Era isso mesmo, agora é ir monitorando as temperaturas em jogos e outros programas pesados que uso, mas foi bem mesmo que você falou meu caro, só espero ter resolvido mesmo kkkkkkkkk

 

E obrigado mesmo assim!

 

Esses gabinetes fechados vivem dando dor de cabeça com temperatura, me pergunto se o cara que projetou usou ele depois.

Importante é resolver o problema.


Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!