Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe diferença de imagem de um monitor IPS de mesa para um IPS de notebook?


Posts recomendados

Tenho um Legion y530 e acho a tela dele (IPS) boa, mas tenho um antigo 1024x768 da AOC, LM522, e acho a imagem desse antigo bem melhor. No sentido de ser mais confortável também.

Estou procurando um monitor de mesa para comprar mas encontro com muito mais facilidade monitores IPS do que VA (não sei se é esse o do antigo mas pelo que li, eu quero VA pois acredito ser mais confortável).

Então, será que um monitor fixo, mesmo sendo IPS pode ter uma imagem mais CONFORTÁVEL do que a do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius0808 Respondendo a pergunta do titulo, sim a tela IPS Full HD de um notebook será melhor que um monitor IPS Full HD pois a tela de notebook, de 15 ou 14" enquanto um monitor tem 21" ou mais isso deixa o DPI da tela do notebook mais favorável.

 

Quanto a comparação IPS x TN o IPS ganha em quase tudo exceto no tempo de resposta, a maior vantagem do IPS é que a tela não distorce as cores ou altera o brilho se vista "de lado" como ocorre na telas TN 

 

A única razão que eu penso pra esse monitor AOC com painel TN ser "melhor" que o do notebook IPS é que a resolução mais baixa deixa ícones e textos grandes, isso ajuda quem tem problemas de visão, mas você também pode alterar a escala nas configurações de exibição do windows pra deixar ícones e textos maiores...

 

E claro alguns monitores IPS tendem a ter menos brilho que um monitor TN, o que pode atrapalhar usar o monitor com sol batendo na tela, mas também cansa menos os olhos se usado a noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...