Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite. tenho um computador com Windows 10 -32 bits mas gostaria de colocar Windows 10 -64 bits. sem perder meus arquivos  e sem precisar de hdd externo 

poderiam me ajudar?

• Membro VIP
Postado

@QueiroZZ Nesse caso, vale a pena usar 64 bits. Se fosse 2GB ou menos, não valeria a pena, pois daria perda de desempenho.
Agora para instalar um sistema de 64 bits, a melhor forma é formatando e instalando de novo, porém tu podes instalar "por cima": Com uma mídia de instalação do Windows 10 64 Bits, insira-a e reinicie o PC. Dê boot pela mídia. Prossiga com a instalação normalmente, mas quando for pedir para selecionar uma partição, apenas selecione a partição que tem o Windows de 32 bits instalado, e prossiga. Sem formatar, excluir nem criar nenhuma partição nova. Todos os dados da instalação antiga, (inclusive seus arquivos pessoais), serão salvas numa pasta de nome "Windows.old"

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, QueiroZZ disse:

boa noite. tenho um computador com Windows 10 -32 bits mas gostaria de colocar Windows 10 -64 bits. sem perder meus arquivos  e sem precisar de hdd externo 

poderiam me ajudar?

Você precisará ter os arquivos em partições diferentes do HD, mas recomendo que pesquise bastante sobre como funciona o processo, formatar uma partição errada pode te dar muita dor de cabeça pra recuperar seus arquivos depois.

PS: Qual seria a ideia por trás da troca de versão do sistema?

Postado
1 hora atrás, QueiroZZ disse:

O que se faz agora?

Se não tiver feito backup do seus arquivos, não faça nada, a julgar pela distribuição de espaço você possui apenas uma partição e se formata-la la se vão TODOS os seus arquivos.

• Curtir 1
Postado

bom dia consegui baixar o Windows 10 64 bits mas quando entrei no menu de controle apareceu 4 gb de ram utilizavel 2,97 a mesma coisa do Windows 32 bits

Postado
8 horas atrás, QueiroZZ disse:

bom dia consegui baixar o Windows 10 64 bits mas quando entrei no menu de controle apareceu 4 gb de ram utilizavel 2,97 a mesma coisa do Windows 32 bits

Provavelmente 1Gb está sendo destinado a memória de vídeo (Memória Virtual), é preciso reconfigurar na BIOS esses valores.

Em 24/06/2021 às 19:33, NIGHT FALL disse:

PS: Qual seria a ideia por trás da troca de versão do sistema?

Se tivesse respondido qual era o objetivo, teríamos te alertado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!