Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC com i7 2600 e GTX 1660Ti


Posts recomendados

Estou planejando dar um upgrade no meu PC segue a lista

 

Placa-mãe: LGA1155 ou H61 (ainda não decidi)
Placa de video: GTX 1660 Ti
Processador: i7 2600 (ganhei/tenho) infelizmente não vou ter capital para trocar
Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze
HD: 470gb (pretendo trocar)
RAM: 2 de 4gb DDR3 vou trocar pra 2 de 8
Gabinete: Mancer Ultraflow

o que mais importa para mim é a placa-mãe e a placa de vídeo  desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem noção do preço que está custando essa placa de vídeo hj em dia? i7 de segunda geração, tu sabe q está montando uma plataforma "morta" sem ter pra onde correr né, e que vai gargalar horrores com a 1660TI? Eu te aconselharia a abrir mão de ter placa de vídeo por enquanto. Ta tudo muito caro e com certeza pagar 3,4k numa placa de vídeo mediana, ao menos que a pessoa realmente PRECISE para trabalho é loucura e incentivar lojistas a manter esses preços absurdos mesmo quando dólar baixar e pandemia acabar. Nesse caso montaria uma plataforma atual com vídeo integrado. Com essa CPU, por mais q seja um i7 você não vai longe. Um mero i3 de 9a geração (nem vou falar de 10a entrega BEM mais desempenho). Mais instruções, DDR4 (Ja ta pra lançar a 5) sem contar q mesmo que você pegue um i3 ou um Ryzen 3 atual com Vídeo Integrado, você ainda vai ter bastante upgrade pra ir fazendo no futuro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, kosaki disse:

Estou planejando dar um upgrade no meu PC segue a lista

 

Placa-mãe: LGA1155 ou H61 (ainda não decidi)
Placa de video: GTX 1660 Ti
Processador: i7 2600 (ganhei/tenho) infelizmente não vou ter capital para trocar
Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze
HD: 470gb (pretendo trocar)
RAM: 2 de 4gb DDR3 vou trocar pra 2 de 8
Gabinete:  Mancer Ultraflow

o que mais importa para mim é a placa-mãe e a placa de vídeo :) desde já agradeço

Cara vejo algum alguns problemas como: fonte muito acima do necessário, falta de Fan para o gabinete e placa-mãe de entrada para um i7. Funciona tudo? Funciona mas não é o ideal. você tem a possibilidade de pegar uma fonte com menos watts e vender o processador para equilibrar na placa-mãe e mudar as memorias para DDR4? Se sim faça isso ou algo parecido, se não ok vai rodar a maioria dos jogos mesmo.

 

Edit: o  ricardo aí em cima disse tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Bandeira Campos concordo mas discordo, a H61 apesar de uma placa-mãe problemática que só deus sabe, ainda funciona pra processadores como o 2600 dependendo do modelo, mas realmente é bom vender o processador e comprar um Ryzen da vida ou um 10400F/10100F, e diminuir um pouco da placa de vídeo, 1660 Ti é um tanto desnecessário principalmente se for jogar em 1080P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!