Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram com frequência maior que a placa-mãe pode não dar vídeo?


revex

Posts recomendados

Então guys minha placa-mãe é uma h410m h aguenta ram até 2666 MHz e eu comprei por engano uma 3200 MHz aí como sou leigo levei pra um cara montar pra mim, ele disse que não dá vídeo por causa da memória, mas eu tô com um pé atrás já que não é normal né, pode ser a fonte, minha fonte é antiga ela gira ventoinha e tudo mais é uma evga 80 plus white 500 w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, revex disse:

Então guys minha placa-mãe é uma h410m h aguenta ram até 2666 MHz e eu comprei por engano uma 3200 MHz aí como sou leigo levei pra um cara montar pra mim, ele disse que não dá vídeo por causa da memória

Se ele disse que o problema é a memória por ela ser 3200mhz e não 2666mhz, leigo é o técnico.

Qual a configuração completa? Não tem problema nenhum a memória ser 3200mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Se ele disse que o problema é a memória por ela ser 3200mhz e não 2666mhz, leigo é o técnico.

Qual a configuração completa? Não tem problema nenhum a memória ser 3200mhz 

Então vou falar config completa pra você, i5 10400f, h410m h, rtx 2060

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@revex 3200 liga normal. Se ligar o XMP na BIOS, dependendo do processador e MB, roda até com mais do que 2666 MHz. Se um dos módulos estiver com defeito de fábrica (ou tiver caído no chão), aí tem que diagnosticar e substituir.

Pdc mano tô preocupado já 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@revex Qual a marca e modelo dessa memória? Se for defeito mesmo basta acionar a garantia. 

Diga ao técnico para ele resetar a BIOS e inserir a memória e testar. Se não funcionar, tente arranjar outro qualquer para testar. Ele parece ter bastante certeza do problema, o que não justifica. Se ele tiver ligado o XMP e a memória não estiver pegando 3200 tem várias formas de resolver isso e é muito comum de acontecer.

Se você estivesse com o PC em mãos poderíamos fazer vários testes, mas na mão dos outros fica difícil. Será que a BIOS está atualizada? Será que a GPU está conectada à fonte corretamente? Tem mil coisas que podem causar não dar imagem, memória é só uma. Se ele não tem nenhuma outra para testar não é possível ele estar com tanta certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!