Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por gentileza, qual monitor usar em meu computador?


Posts recomendados

Meus cumprimentos a todos. 

Meu computador é Ryzen 5 1600 af, Gtx 1650, duas memorias DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3000MHz, e placa Biostar racing B450GT. 

 

Orçamento de 700 a 1000 reais em média. 

 

Quero usar para trabalhos gráficos e também para me responder instantaneamente em plataformas ONLINE em 2d. Então suponha um joguinho leve em 2d, de palitos, e que eu precise que suas ações online sejam transmitidas para mim em tempo real. Me disseram que teria que ser um monitor de 144hz para mais, mas não sei se em gráficos 2d leves teríamos diferenças entre um monitor de 60hz para 144hz e etc. 

 

Espero que eu tenha conseguido exprimir o necessário. 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no caso de ser realmente só em 2d, não deve ter necessidade de um de 144hz, até porque para conseguir um desses nessa faixa de preço o painel não vai ser dos melhores.

 

Nesse caso procure alguns com painel IPS, que oferecem uma melhor paleta de cores, configurações, e que deve ser o bastante para você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimitri5992 Obrigado dimi, e prazer. Eu digitei no google essa sigla mencionada por você, "IPS" e encontrei isto. Seria o suficiente que preciso saber sobre essa sigla? E isso faz com que a tela não perca a qualidade de imagem quando olhamos de outro angulo? 

  • In-Plane Switching, ou IPS, é uma tecnologia aplicada na tela LCD. A sua grande diferença para é o posicionamento horizontal das linhas do LCD, enquanto outras tecnologias alinham na vertical. Isso traz resultados importantes para o ângulo de visão da tela, visualização das cores e taxa de atualização de imagens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimitri5992 E por exemplo, este monitor é menor, porém diz ter 1ms. , mas este é maior e não diz quanto ele tem de ms. . Como saber o ms deste que não me informa? E o ms seria receber a informação online e poder reagir mais rapidamente? Obrigado. 

 

 

 

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Acredito que esse monitor vai atender às suas necessidades:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14548/monitor-gamer-asus-eye-care-238-pol-widescreen-full-hd-75hz-hdmi-ips-va24ehe

 

Tem tela IPS de 24", resolução Full HD com taxa de atualização de 75Hz.

 

Não seria melhor este no lugar ? por ter o mesmo preço, porém maior e com o bendito "1ms" escrito nele que nem entendo o que significa na prática hahah. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, de Deus disse:

Não seria melhor este no lugar por ser o mesmo preço, porém maior e com o bendito "1ms" escrito nele que nem entendo o que significa na prática hahah. 

Esse monitornão tem tela IPS. Telas IPS são muito caras e difíceis de fabricar um tempo de resposta abaixo de 5ms, por esse motivo você encontrará monitores de 1ms com telas mais simples na mesma faixa de preço.

 

Entenda que o tempo de reposta de 1ms, 5ms ou seja lá qual for, apenas se refere ao tempo máximo em que um pixel do monitor vai de uma cor a outra. Geralmente os fabricantes se referem ao tempo GTG (Cinza a Cinza), que seria o tempo do pixel sair de um tom de cinza para outro tom de cinza, que não é bem uma forma padrão de medir a velocidade. A maneira mais correta seria BwB (Preto-Branco-Preto ou WbW (Branco-Preto-Branco), que mediria o tempo que o pixel sai do preto, vai pro branco e volta pro preto de novo, ou ao contrário.


Resumindo: na prática, você precisa ser muito crítico e ter bastante vontade para notar a diferença entre esses tempos de resposta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB obrigado por compartilhar essas informações, guilherme. O que você acha desta aqui então? 

 

Você me aconselharia olhar também marca? Ultimamente tenho comprado caixas de som da multilaser e estou devolvendo todas =\ 

 

Os sites em que estou observando os monitores são, Kabum, Terabyteshop, pichau, e no google em shopping. E tão tantas opções parecidas que não consigo identificar quais são os de melhor qualidade dos que dão mais problemas. 

 

Ha e considerando meus hardwares rsrs. Não sei se os de 27-31polegadas, por exemplo, seria facilmente suportado pele meu computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@de Deus 

1 minuto atrás, de Deus disse:

@GuilhermeGB obrigado por compartilhar essas informações, guilherme. O que você acha desta aqui então? 

 

Você me aconselharia olhar também marca? Ultimamente tenho comprado caixas de som da multilaser e estou devolvendo todas =\ 

 

Os sites em que estou observando os monitores são, Kabum, Terabyteshop, pichau, e no google em shopping. E tão tantas opções parecidas que não consigo identificar quais são os de melhor qualidade dos que dão mais problemas. 

Apenas complementando o comentário acima, essa do  MS faz tem importância apenas para jogadores de ESPORT que precisam do máximo de resposta no menor tempo possível. Para você que fará seu trabalho 2d, e para possíveis jogos casuais, não irá fazer nenhuma falta ou importância esse MS mais baixo.

E de fato foi vacilo meu não ter explicado sobre os painéis IPS, mas resumindo o ótimo comentário do guilherme, eles são feitos de uma maneira diferente dos painéis TN convencionais, o que os torna mais caros, mas oferecem cores mais vividas e brilhantes

A respeito das 3 lojas citadas, elas são as varejistas de hardware e componentes de informatica que temos aqui no brasil, então pode comprar nelas sem problemas

Agora sobre o monitor, creio que ele corresponde todas as suas exigências, e o atendimento a cliente da LG também não é ruim nesses produtos, então eu compraria sim 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, de Deus disse:

@GuilhermeGB obrigado por compartilhar essas informações, guilherme. O que você acha desta aqui então? 

Esse parece ser um monitor legal e o pessoal está falando bem nos comentários, e acho que uma tela UltraWide vai ser bom pra você trabalhar. Quando se fala de televisões e monitores, LG é uma das melhores marcas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimitri5992@GuilhermeGB Sou muito grato pelo ensinamento de vocês, vou levar daqui para frente e provavelmente ajudar alguém futuramente, se Deus quiser. 

 

Saberiam me dizer se esses monitores ips de cerca de 27-31 polegadas são facilmente suportados pelo "poder" do meu computador? - "Ryzen 5 1600 af, Gtx 1650, duas memorias DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3000MHz, e placa Biostar racing B450GT." 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@de Deus O tamanho da tela não é relacionado com o desempenho da máquina. Você pode ligar uma televisão de 60 polegadas que o computador vai continuar tendo o mesmo desempenho. O que de fato impacta no desempenho, nesse caso, seria a resolução do monitor, que no seu caso é a mais padrão do mercado, a FULLHD, que é a 1920x1080p para os mais técnicos. Essa é a resolução mais usada e vendida, e no quesito de jogos vai ser a faixa que o seu PC vai trabalhar.

Claro, você pode ligar um monitor 4k, que possui uma resolução muito maior e com uma qualidade muito maior, e a máquina vai funcionar normalmente vagueando pela internet e tudo mais. Mas para as renderizações gráficas e jogos nessa resolução o seu computador não é adequado. Mas como esse não foi fruto da dúvida inicial do post, apenas tome o conhecimento e não se preocupe ao comprar o monitor (até porque bons monitores com resolução 4k custam até mesmo 5 mil reais)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimitri5992 @GuilhermeGB Então para o sucesso da postagem, fiz uma seleção de monitores que estou indeciso para apresentar a vocês que são mais experientes e sabidos. Foi muito árduo fazer a seleção, mas valeu a pena. Alguns prometem 75hz ou mais;  outros prometem 1ms mesmo com IPS e não sei se é real ou propaganda enganosa;  outro é 29 polegadas e mesmo preço dos de 27 polegadas;  dentre marcas... Então fiquei perdido demais =(       Quais seriam as opções principais de vocês por gentileza?  Gratidão. 

 

1

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, HDR, com VESA e Alto Falante, AMD Radeon FreeSync - 29WL500 

2

Monitor Gamer Asus Eye Care 27 Pol, Widescreen, Full HD, FreeSync, HDMI, IPS, VA27EHE 

3

Monitor Gamer Samsung 27 Pol Curvo, Full HD, HDMI-VGA, LC27F390FHLMZD 

4

Monitor Gamer LG 25UM58G 25” LED IPS - Full HD HDMI 75Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza
5

Monitor Gamer LG LED 25´ Full HD, IPS, HDMI, 1ms - 25UM58-G 

6

Monitor Gamer Acer 27´ KA272A, 1ms, Full HD, HDMI/VGA, AMD Radeon FreeSync, ZeroFrame - UM.HX2AA.A02

7

Monitor Philips W-LED 27´, Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, Bordas Ultrafinas - 272V8A

8

Monitor Gamer Acer LCD 27´ SA270, Full HD, IPS, HDMI, 1ms - UM.HS0AA.B02

9

Monitor Acer LED, 27´, Full HD, IPS, HDMI, FreeSync, 1ms - CB272 B

10

Monitor Acer V277 27´ FHD(1920x1080), LED, IPS, 75Hz, Entrada: HDMI/VGA, Antirreflexo, AcerVisionCare, ZeroFrame, Preto - UM.HV7AA.006

11

Monitor Gamer AOC G2 Series 27" LED 1ms 75Hz IPS VGA/HDMI, 27G2HE5 | Pichau 

12

Monitor Acer CB2 Series 27" FHD IPS 1ms 75Hz FreeSync VGA/HDMI, CB272 | Pichau

13

Monitor Acer CB2 Series 27" FHD IPS 1ms 75Hz FreeSync VGA/HDMI, CB272 | Pichau

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@de Deus bom, vamos pelo começo. O 12, 9, e o 13 não valem muito a pena devido ao preço, e por achar produtos nessa faixa.

 

O monitor 10 eu recomendo apenas se gosto do modelo, já que possui bordas finas e caixa de som, mas na faixa de preço sua não é muito interessante 

 

O 11 é um ótimo monitor, já possui tecnologias voltadas ao público mais games, então pode haver melhores opções 

 

O 8 é uma opção bem interessante para você. Bordas ultra finas, boa faixa de preço, e o painel é ok também. Único triste é não possuir ajuste de altura

 

O 6 é outro produto voltado para o público mais gamer, não é interessante para ti

 

 

O número 1 seria teoricamente a opção mais adequada. Painel bem grande, boa qualidade de tela, o que o torna ótimo para multitarefa, padrão VESA (O que permite pendurar na parede) só o preço que o torna salgado. Mas novamente, se seu foco é trabalho ele valeria o investimento 

 

O 2 é bem ok, nada muito a se dizer

 

E o 3 possui um painel VA. A diferença dele é que possui tons de preto e cinza muito mais profundos, mas perde na variedade e detalhes de cores do IPS, então vai de gosto

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimitri5992 O pior é que a opção (1) estava custando uns 1100 ontem, e agora já está a 1500 😅 então nem dá mais. Até o dado momento, pelos valores atualizados hoje, estou achando o (11) mais viável, por enquanto. Mas infelizmente ele não me permite nem mesmo usar fones de ouvido, e sua fonte de alimentação é interna, como a maioria são. A opção ideal para mim seria uma de 27-31pol, ips, 1ms, 75+Hz, brilho 300, fonte externa, regulagem de altura e com possibilidade de carregar ele e assistir filmes com pendrive sem precisar de gabinete ou notebook. 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!