Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma placa de vídeo simples para alguém que não vai jogar


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia a todos. Estou com uma duvida. Infelizmente eu não tinha conhecimento que os Ryzen que não são da serie G não possuem video integrado e compramos um kit upgrade com um Ryzen 5 3500, 8GB de ram e uma Asus Prime A320m-k/br. Se puderem, me indiquem uma placa de video simples. O uso do PC vai ser apenas para trabalho juridico, acesso a internet, e jogar uns emuladores.

 

Eu estava pensando nessa aqui: https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-afox-nvidia-geforce-gt-710-1gb-DDR3-64-bits-af710-1024d3l8-v2/p/228831500/in/pepc/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Emanuel Luiz Nascimento Santos disse:

Bom dia a todos. Estou com uma duvida. Infelizmente eu não tinha conhecimento que os Ryzen que não são da serie G não possuem video integrado e compramos um kit upgrade com um Ryzen 5 3500, 8GB de ram e uma Asus Prime A320m-k/br. Se puderem, me indiquem uma placa de video simples. O uso do PC vai ser apenas para trabalho juridico, acesso a internet, e jogar uns emuladores.

 

Eu estava pensando nessa aqui: https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-afox-nvidia-geforce-gt-710-1gb-DDR3-64-bits-af710-1024d3l8-v2/p/228831500/in/pepc/

 

 

se é pra dar video apenas, é suficiente de fato.. não precisa nada alem disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Luiz Nascimento Santos Se ainda puder, devolva o kit. Esse processador tem desempenho muito ruim pelo que custa. Normalmente eu indicaria um 3100 ou 3300X muito antes de um 3500. 

Seja como for, a GPU que encontrou está em um preço bom. O único defeito dela é ser da marca Afox, que no meu vocabulário é basicamente genérica. Placas de entrada similares compreendem também as R5 230. Procure por ambas e compre em lojas confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não entendi bem o problema de ser generica? Os componentes internos são ruins, vai dar defeito rápido? Sempre tive essa duvida sobre placas de video. Falam tanto sobre GeForce e AMD, mas sempre tem um Galax, Afox, PowerColor no meio que eu nunca sei qual é qual.  Se não for incomodo, poderia olhar essa aqui: https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-1gb-5450-pcyes-DDR3-64-bits-pj54506401d3lp/p/eec92fcg20/in/pcvd/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Emanuel Luiz Nascimento Santos disse:

GeForce e AMD

Isso é a marca da fabricante do chip gráfico (no caso GeForce é uma linha da Nvidia). As marcas que fabricam a placa de vídeo em si (e não o chip), compram o chip da AMD/Nvidia e adicionam todos os outros componentes, como coolers, memórias, etc. Claro que tem as "Founders Edition" (no caso da Nvidia), que são placas feitas pela própria fabricante do chip, mas geralmente são mais difíceis de achar. Aí na questão da qualidade, é certo que vai haver diferenças entre as marcas que estão no mercado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Obrigado, então qual das fabricantes da placa é mais segura? Fico completamente perdido nisso. Procuro uma placa, pelo codigo, ai tem oito lojas diferentes, e cada uma é de um outra fabricante. Normalmente escolho pelo preço, mas agora não sei mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Emanuel Luiz Nascimento Santos As marcas nas quais mais confio são Asus, Gigabyte, MSI, Galax e EVGA. Tem muitas outras boas, mas tenho pouca experiência com elas para ter certeza da durabilidade. Eu compraria a Afox por ser barata e por que não será muito estressada com atividades diárias comuns. Só esteja avisado de que não está entre as marcas mais duráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!