Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC entre R$ 6000 e R$ 7000


Posts recomendados

Olá, as peças que já tinha/fui comprando são essas:

HD WD Blue 1TB SATA WD10EZEX

SSD WD Green PC SN350 240GB

AMD Ryzen 5 5600x

ASUS TUF Gaming B550M Plus

 

Alguma recomendação de memória RAM (2x16gb, de preferência). fonte (visando upgrade pra RTX 2xxx ou 3xxx num futuro) e placa de vídeo? O objetivo é conseguir realizar streams e jogar sem muita preocupação com FPS ou qualidade e sim ter desempenho sem gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andros Santos disse:

os r$6000/7000 são para gpu, psu e ram?

Não exatamente, uma parte do valor já foi pra algumas das peças citadas (processador e placa-mãe). Mas considerando os próximos meses, se a tendência for abaixar o valor das placas de vídeo, poderia investir numa RTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatogomes93 Memória RAM de 3000 MHz pode ser qualquer uma: corsair, g skill, hyper x (Kingston) , crucial balisttixs.. GPU: os preços só sobem por falta de algumas peças (chips) e também a mineração - lei de mercado: coloque o preço que for que esse pessoal vai pagar, então não espere redução significativa dele. A GPU tem que ser compatível com seus jogos. Vai fazer streaming de que? Quanto a fonte, uma de 750w se quiser fazer upgrades futuros. Mas dependendo da placa de vídeo e demais componentes uma de 650 suporta também. 

@Andros Santos já vi por mais de 3k essa placa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mineirimbb disse:

@renatogomes93 . Vai fazer streaming de que? 

Football Manager, basicamente. É um jogo que não pede muito na questão gráfica, mas pede processador e RAM (quanto mais desempenho, melhor).

 

Por isso, ter uma placa de vídeo top não é a prioridade agora. Acho que até uma 1050 daria conta do recado, uso de referências essas informações aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, mineirimbb disse:

@renatogomes93 você mencionou 32 GB. Nem Read Dead 2 pede 32. Nem MS Flight Simulator. 16 está mais que suficiente. 

Justo.

 

Uma última dúvida: na questão da temperatura, que parece ser o único problema dos Ryzen, qual cooler é o recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatogomes93 Depende do seu gabinete. Tem os que gostam de coolers normais, outros de water cooler. E isso o modelo do seu gabinete influencia, já que vai permitir uma altura máxima para os a ar e a extensão dos WC (120, 240, 280 ou 360mm). Seu processador é bom então vou dar uma dica. No W10 digite na lupa da Barra "editar plano de energia" e acesse ele. Deixe no modo equilibrado e verifique em configurações avançadas > gerenciamento de energia de processsador > estado de desempenho máximo. Ali deixo com 90%. A média da temperatura da CPU Fica em. 33 graus, e em. Jogos não passa de 40.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pra não criar outro tópico, o setup tá assim:

HD WD Blue 1TB SATA WD10EZEX

SSD WD Green PC SN350 240GB

AMD Ryzen 5 5600x

ASUS TUF Gaming B550M Plus

16GB RAM DDR4 3200mhz (8x2GB)

XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

 

O orçamento vai dar uma variada com o que tava previsto inicialmente, mas to disposto a queimar mais na placa de vídeo. Por isso fui numa fonte com potência e de início quero começar com uma RTX 2xxx e depois partir pra uma 3xxx sem precisar trocar mais coisa.

 

O gabinete tem suporte pra 6 fans (3 na frente, 2 em cima, 1 atrás) e ainda pretendo pegar um outro cooler pra segurar melhor a temperatura do processador.

 

A minha dúvida fica na compatibilidade: a montagem tá ok? Quando o restante das peças chegar posso levar pra montar que vai casar 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatogomes93 primeiramente qual o gabinete? e não é preciso de uma fonte de 750W, uma de 650W tá ótimo, e sim, o PC está bom, olha, você pode querer uma 3060 se quiser rodar tudo no talo em até 1440P em uma taxa de FPS boa, mas se vai rodar no ultra mas com RT no médio em FHD a 2060 já vai lhe servir, e eu recomendaria trocar o SSD pelo XPG S40G ou S6000 Lite, SN550, se tiver sobrando bastante dá pra por até um 970 EVO, enfim, o PC está ótimo, só falta dizer qual o gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepse disse:

@renatogomes93 primeiramente qual o gabinete? e não é preciso de uma fonte de 750W, uma de 650W tá ótimo, e sim, o PC está bom, olha, você pode querer uma 3060 se quiser rodar tudo no talo em até 1440P em uma taxa de FPS boa, mas se vai rodar no ultra mas com RT no médio em FHD a 2060 já vai lhe servir, e eu recomendaria trocar o SSD pelo XPG S40G ou S6000 Lite, SN550, se tiver sobrando bastante dá pra por até um 970 EVO, enfim, o PC está ótimo, só falta dizer qual o gabinete

 

Tinha visto o Pichau PGKN-01 RGB, mas, sinceramente, to indo pelo preço por não ter noção do que é bom ou ruim. O ideal seria economizar no gabinete pra guardar pra placa de vídeo, mas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tenho o Mancer Ultraflow, é um gabinete muito bom com uma ventilação melhor ainda, o problema é só o Cable Management mesmo que atrás é bem apertado, tirando isso é bom, recomendo mas ele do que esse PGKN-01 RGB, que só embaixo tem circulação de ar, o que resulta num Air Flow ruim, se não gostou da aparência do Ultraflow tem o Frost também, mas que parece ter o mesmo problema da lateral apertada do Ultraflow

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatogomes93 Se você tiver um gabinete com uma má circulação de ar vai comprometer todo o hardware. Você deixa de gastar 300 reais a mais em um gabinete e tanto a CPU quanto a CPU irão aquecer e trabalhar em uma frequência menor e você terá jogado dinheiro fora. O computador tem que ter equilíbrio - não adianta colocar uma placa de vídeo 3080 em um gabinete com um fan na frente e outro atrás, cuja fonte e CPU joguem ar quente para dentro. Você vai ter um forno de pizzaria, não um gabinete para PC. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, minha dúvida agora fica com a placa de vídeo. Queria uma RTX 20xx, 30xx ou uma RX6600, mas o preço subiu demais comparando com o que era praticado na semana passada e agora não sei o que faço. Fiz uma pesquisa rápida e vi que as GTX/RTX são melhores pra segurar uma live por causa do codec...

 

Como disse, queria ter uma placa de última geração, mas o Football Manager exige mais de processador (5600x segura bem, eu acredito) do que de GPU.

 

Minha intenção era dedicar até uns R$5000 agora por causa da faixa de preço, mas infelizmente tudo aumentou.

 

O que vocês indicam pra quem tá montando o PC desde abril/maio? Vi que no último final de semana tinha promoção de 1650 ou 1660 por uns R$2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatogomes93

Não esta cara este modelo abaixo dado os preços atuais e a falta de estoque no mercado mundial, eu aproveitaria rápido se você possuir o valor "a vista"

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19167/placa-de-video-colorful-geforce-RTX-3060-nb-duo-12gb-l-v-gddr6x-256bit-lhr212327118801

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!