Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Upgrade placa-mãe h410m-e + i5 10400F + 2x memória 8gb 3000 MHz


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou meio novo no mundo do hardware, estou montando meu PC eu mesmo e fiz recentemente essa compra.

Porém conversando com um amigo meu do serviço, ele me disse que suportaria apenas memória de 2666 MHz, correndo o risco de não funcionar essa memória que comprei.

 

O modelo da memória é uma Crucial Ballistix => BL8G30C15U4R de 3000mhz

 

Porém em alguns sites vi o kit upgrade dessa mesma maneira, sabem me dizer se corre o risco de dar pau? ou algum outro problema? 

 

minha memória chega depois de amanhã, seria o útlimo componente do meu upgrade, estou fazendo desde abril (espero que o PC esteja rodando até sexta).

 

gratidão pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, tudo bem?

Pode ficar tranquilo que vai funcionar de boa, tenho um kit parecido com o seu i5 10400f + b460 + 2x8gb 3000mhz e funciona tranquilo, só que ao ao invés da memória funcionar em 3000mhz ela vai funcionar em 2666mhz pois é limitação do próprio processador i5 10400....já o i7 10700 aceita frequência de 2933mhz.

A única forma de você conseguir usar as memórias com frequências mais altas com processadores intel é comprando uma placa com chipset Z no caso da 10° geração Z490.

 

Lembrando que Processadores F não possuem gráfico integrado, precisando de uma placa de vídeo para poder dar imagem.

 

Uma outra observação você precisa ativar o xmp na BIOS da placa-mãe para poder funcionar em frequência 2666mhz por padrão elas vem com frequência de 2133 ou 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Leão Schleiss disse:

Boa tarde pessoal, sou meio novo no mundo do hardware, estou montando meu PC eu mesmo e fiz recentemente essa compra.

Porém conversando com um amigo meu do serviço, ele me disse que suportaria apenas memória de 2666 MHz, correndo o risco de não funcionar essa memória que comprei.

 

Entende nada de hardware esse seu amigo.

 

1 hora atrás, Fernando Leão Schleiss disse:

Porém em alguns sites vi o kit upgrade dessa mesma maneira, sabem me dizer se corre o risco de dar pau? ou algum outro problema? 

 

Não, vai funcionar normalmente, porém na frequência limite do controlador de memória que é 2666.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, fico bem mais aliviado ao saber disso, porque logo hoje saiu para entrega e deve estar chegando amanhã ou quinta.

Agradeço ao tempo concedido para tirarem minha dúvida, muito obrigado.

 

Só mais uma dúvida, para ativar o xmp na BIOS da placa-mãe tem alguma complicação ou é algo que eu consiga ver com algum vídeo do youtube??

 

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fernando Leão Schleiss disse:

Obrigado galera, fico bem mais aliviado ao saber disso, porque logo hoje saiu para entrega e deve estar chegando amanhã ou quinta.

Agradeço ao tempo concedido para tirarem minha dúvida, muito obrigado.

 

Só mais uma dúvida, para ativar o xmp na BIOS da placa-mãe tem alguma complicação ou é algo que eu consiga ver com algum vídeo do youtube??

 

Até +

 

Teoricamente não será preciso ativar XMP, pois a frequência máxima suportada pela placa é de 2993 por padrão, então ela deve reconhecer 2666 normalmente que é o limite do controlador de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!