Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Upgrade placa-mãe h410m-e + i5 10400F + 2x memória 8gb 3000 MHz


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou meio novo no mundo do hardware, estou montando meu PC eu mesmo e fiz recentemente essa compra.

Porém conversando com um amigo meu do serviço, ele me disse que suportaria apenas memória de 2666 MHz, correndo o risco de não funcionar essa memória que comprei.

 

O modelo da memória é uma Crucial Ballistix => BL8G30C15U4R de 3000mhz

 

Porém em alguns sites vi o kit upgrade dessa mesma maneira, sabem me dizer se corre o risco de dar pau? ou algum outro problema? 

 

minha memória chega depois de amanhã, seria o útlimo componente do meu upgrade, estou fazendo desde abril (espero que o PC esteja rodando até sexta).

 

gratidão pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, tudo bem?

Pode ficar tranquilo que vai funcionar de boa, tenho um kit parecido com o seu i5 10400f + b460 + 2x8gb 3000mhz e funciona tranquilo, só que ao ao invés da memória funcionar em 3000mhz ela vai funcionar em 2666mhz pois é limitação do próprio processador i5 10400....já o i7 10700 aceita frequência de 2933mhz.

A única forma de você conseguir usar as memórias com frequências mais altas com processadores intel é comprando uma placa com chipset Z no caso da 10° geração Z490.

 

Lembrando que Processadores F não possuem gráfico integrado, precisando de uma placa de vídeo para poder dar imagem.

 

Uma outra observação você precisa ativar o xmp na BIOS da placa-mãe para poder funcionar em frequência 2666mhz por padrão elas vem com frequência de 2133 ou 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Leão Schleiss disse:

Boa tarde pessoal, sou meio novo no mundo do hardware, estou montando meu PC eu mesmo e fiz recentemente essa compra.