Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Jogo 2d pixel em python?


Posts recomendados

Olá, eu tô querendo aprender a programar em python ou web (HTML,CSS, javascript) e eu queria saber se essas linguagem consegue fazer jogos em 2D pixel estilo Terraria (mas bem mais simples né kk) ou tipo laurum online (jogo de celular). Queria saber se ela tem capacidade de criar algum jogo nesse estilo ou eu devo fazer em outra linguagem?

 

Eu sei pouca coisa sobre programação não sei nenhuma linguagem mas queria aprender.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingDasWinxBR    você Quer fazer jogos para jogar online ,   ou quer também criar jogos para usar em PC ?  ,    tem uma IDE / compilador apropriada para fazer jogos  , tanto 2D  quanto 3D , e bem simples de usar , pois nela tem vários exemplos de  todos os comandos , tornando fáciL  aprender sozinho mesmo ,  e  tem uma parte que se pode acessar internet , e creio que assim poderá jogar online no PC ,  que é o Blitz 3D ,

nesse Link :    https://www.baixaki.com.br/download/blitz3d.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 que maneiro vou vê aqui, eu queria fazer algo simples no começo depois se der certo eu faço algo mais complexo kk mas meu PC é da Xuxa não roda nem o Chrome kk e ainda por cima é Linux aí ***** o rolê mas vou ver o que eu consigo fazer aqui muito obrigado pela recomendação 🤜🤛

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 mano tu entende mais do que eu de programação então ajuda aqui pfv. Meu tio avó gosta de bingo e ele queria tipo um aplicativo que marcasse os números da rodada e também tipo ele tirasse foto da tabelinha dele ou tipo escrevesse os números dele e tipo ele coloca os números do bingo e vai preenchendo a tabelinha pra ele. Não sei explicar mas tipo qual linguagem eu uso? Me indica uma aí 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingDasWinxBR   as linguagens de programação , são praticamente todas iguais , só muda mesmo a syntaxe , que é o nome e modo de funcionamento dos comandos , todas tem um escreval , um if , um enquanto , um loop for , agora o que você precisa saber é que tipo de aplicação você Quer , se você quer apenas escrever coisas na tela , pode usar a linguagem c , é a mais fácil e mais propagada por toda a internet , e se você quiser fazer janelas gráficas , precisa de usar alguma biblioteca , como a SDL , Allegro , Qt e outras . . .   ,  e em C++ tem um bom IDE que é o Jbuilder C++ ,  ou use o blitz 3D mesmo que trabalha com gráficos , e fiz um código bem parecido com esse de bingo , usando o compilador VisualG 3.0 ,  nesse Link :

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1335726-como-fazer-desdobramento-visualg/?tab=comments#comment-7288425
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@KingDasWinxBR    a linguagem c++ é uma linguagem imensa ,   e fiz um curso  na Udemy , é bem baratinho mesmo ,  em torno de 27 reaLs  ,   pois os livros tem valores bem maiores que esse ,   mas como eu disse  :  se você que fazer jogos , você vai precisar instalar uma biblioteca extra , que  consiga manipular Gráficos  ,   e achei a SDL a mais fácil de instalar , tem tutorias no youtube ,  e aprendendo a programar um jogo você adquire conhecimento para aplicações comerciais ,  programas para controle de lojas e outras  . . .   ,   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, devair1010 disse:

@KingDasWinxBR    a linguagem c++ é uma linguagem imensa ,   e fiz um curso  na Udemy , é bem baratinho mesmo ,  em torno de 27 reaLs  ,   pois os livros tem valores bem maiores que esse ,   mas como eu disse  :  se você que fazer jogos , você vai precisar instalar uma biblioteca extra , que  consiga manipular Gráficos  ,   e achei a SDL a mais fácil de instalar , tem tutorias no youtube ,  e aprendendo a programar um jogo você adquire conhecimento para aplicações comerciais ,  programas para controle de lojas e outras  . . .   ,   

Muito top. Você aprendeu c++ na udemy? É bom? Tem gente que diz que sim outros que não, me passa o link do curso que você fez lá porque tem muitos kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingDasWinxBR      nesses cursos , a gente aprende o básico ,     depois é pesquisar , fazer exercícios e se aprimorar ,   um livro ou curso não vai ensinar tudo ,  e mesmo o que é ensinado não conseguimos absorver de uma vez ,   precisa  ir estudando várias vezes o mesmo livro ou curso ,    e o principal fazer exercícios ,  onde você coloca em prática o que aprendeu ,  o esforço é importante ,  e os cursos são quase todos iguais ,  e também não sei mais o link do curso que fiz , mas tem esse aqui , que me parece bom  ,. , , ,

https://www.udemy.com/course/cmaismaisbasico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, devair1010 disse:

@KingDasWinxBR      nesses cursos , a gente aprende o básico ,     depois é pesquisar , fazer exercícios e se aprimorar ,   um livro ou curso não vai ensinar tudo ,  e mesmo o que é ensinado não conseguimos absorver de uma vez ,   precisa  ir estudando várias vezes o mesmo livro ou curso ,    e o principal fazer exercícios ,  onde você coloca em prática o que aprendeu ,  o esforço é importante ,  e os cursos são quase todos iguais ,  e também não sei mais o link do curso que fiz , mas tem esse aqui , que me parece bom  ,. , , ,

https://www.udemy.com/course/cmaismaisbasico/

Maneiro cara vou fazer os grátis daí mais pra frente quando eu tiver um PC melhor eu pago o curso. Quer dizer kk no momento nem PC eu tenho eu instalei Linux na minha tv box (mxq pro 4k) e roda tranquilo demora um pouco pra abrir os programas e da uma travadas mas é o que eu tenho no momento talvez ano que vem lá pra abril ou maio eu compro um notebook usado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!