Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade memoria ou gpu?


Posts recomendados

Estou com uma duvida sobre o upgrade que eu posso dar no meu PC para conseguir jogar New Word pelo menos no mínimo sem ter muita queda de fps.

 

Eu tenho um Ryzen 3 3200g, 8GB de ram (2x4) e sem placa de vídeo. Utilizo apenas a Vega 8, o que me deixa com 6gb de RAM utilizável, e não tenho dinheiro para comprar um placa de vídeo agora já que as mais simples estão passando fácil de mil reais. Então pensei em comprar mais 2 pentes de 4GB 2666 de ram.

 

Não quero jogar o jogo no full HD, quero apenas jogar o game sem ficar o tempo todo oscilando entre 15 e 25 de fps. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aladrax disse:

Estou com uma duvida sobre o upgrade que eu posso dar no meu PC para conseguir jogar New Word pelo menos no mínimo sem ter muita queda de fps.

 

Eu tenho um Ryzen 3 3200g, 8GB de ram (2x4) e sem placa de vídeo. Utilizo apenas a Vega 8, o que me deixa com 6gb de RAM utilizável, e não tenho dinheiro para comprar um placa de vídeo agora já que as mais simples estão passando fácil de mil reais. Então pensei em comprar mais 2 pentes de 4GB 2666 de ram.

 

Não quero jogar o jogo no full HD, quero apenas jogar o game sem ficar o tempo todo oscilando entre 15 e 25 de fps. Alguma sugestão?

 

Mais memória não quer dizer mais desempenho, vai apenas suprir caso o jogo precise de muita.

Com 16Gb fica jogável (Já que aparentemente o game usa bastante memória) em 720p com qualidade no baixo, se você não se importar com os drops em momentos de maior tumulto na tela que vão gerar bons engasgos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Aladrax Ta, mas que jogos quer jogar, o quanto tem para gastar e qual sua configuração atual completa.

Os jogos que eu jogo atualmente são: r6, lol, Albion e new world. Apenas New World está bem travado.

 

Minha config atual é essa e consigo pagar até mil por um upgrade, mas como placa de vídeo estão todas caras eu pensei que 2 pentes de ram seria melhor.


Processador Ryzen 3 3200g

B450M-GAMING/BR

Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W

SSD Gigabyte 240GB

Memoria Crucial Ballistix Sport AT 8GB (2x4) DDR4 2666MHz

 

Eu tinha pegado uma fonte melhor pra quando fosse comprar uma placa de vídeo não precisar trocar a fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Aladrax RAM pode ajudar, mas não vai aumentar seu FPS, o que eu recomendo por agora é fazer um leve OC na iGPU e na RAM (para 3000mhz).

Se não só guarde um dinheiro pra pegar uma GTX 1650 ou RX 570 ou alguma placa usada como a GTX 950 ou a 960 (se o preço for bom).

E essa placa GT 750 Ti - 2GB que o @EDrosso Nirvana recomendou? É uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Aladrax disse:

E essa placa GT 750 Ti - 2GB que o @EDrosso Nirvana recomendou? É uma boa escolha?

É quase o dobro melhor que a sua, se o upgrade é muito urgente, seria a melhor opção sem recorrer ao mercado de usados

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/NVIDIA-GTX-750-Ti-vs-AMD-RX-Vega-8-Ryzen-iGPU/2187vsm441833

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!