Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena dar upgrade agora ou juntar mais?


Posts recomendados

Então, minha situação é a seguinte, eu tenho cerca de 700 reais, ganhei vendendo peças de pcs antigos, consigo juntar mais uns 400 reais se eu vender o resto que tenho aqui, e se eu vender meu PC atual consigo mais uns 500 no minimo. Pois bem, eu estava pensando em montar um computador novo, com estas configurações:

 

Ryzen 3 3200g (Usado)

A320M (Usado)

8GB de memória com upgrade em um futuro proximo.

 

Pra eu conseguir montar esse PC eu precisaria de cerca de uns 1200 - 1500 reais, lembrando que ja tenho a fonte (C3 Tech PS-500) gabinete e discos rígidos, eu queria montar esse PC pois ele roda jogos que eu jogo atualmente e jogos q eu quero jogar como: Valorant (ja jogo), Rocket League (ja jogo), GTAV (quero jogar), Resident Evil 7 (quero jogar), entre outros.. e esse PC eu posso dar um upgrade no futuro, colocar placa de video, aumentar memoria etc.

 

Mas eu tenho outra opção que é dar upgrade no meu PC atual:

 

Athlon II X3 450

ASUS M4N68T-M LE

8GB 1333MHZ

Geforce GT 430 2GB

 

o upgrade no caso seria no processador por enquanto, eu sairia desse athlon e pularia pro phenom II X6 1090T que no caso é o melhor que a minha placa-mãe atual suporta, no processador eu gastaria algo em torno de 300 reais, me sobrariam mais ou menos 400, e com esses 400 eu juntaria mais, e compraria uma placa de video que combinasse com ele, esse PC iria me agradar por enquanto, mas não sei se vale a pena, alguem consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil vai ser rodar um Phenom x6 com essa fonte que você tem.

 

28 minutos atrás, Spikerzin disse:

Pra eu conseguir montar esse PC eu precisaria de cerca de uns 1200 - 1500 reais,

 

Vai ter que pesquisar bastante pra achar um Ryzen 3 3200G barato, nem no aliexpress se encontra dele por menos de 1000 reais.

 

Sendo bem sincero, eu no seu lugar antes de mais nada compraria a placa de vídeo, testaria com o setup atual e veria até onde ele te atende nos jogos que você pretende rodar.
Se rodar de forma satisfatória maravilha, você já resolveu o problema sem muita complicação, agora se deixar a desejar em algum jogo, você pensa em um próximo upgrade. Já que a grana esta curta, é preciso investir de maneira a minimizar o impacto negativo, até porque pra pegar uma placa de vídeo melhor vai precisar também de uma fonte, já que a sua é bem ruim, então isso já te coloca 250 reais a mais no orçamento pra placa de vídeo.

 

Você encontra placas no Aliexpress a partir de 400 reais.

 

GTX 750

https://pt.aliexpress.com/item/32862525672.html?spm=a2g0o.cart.0.0.8cde3c00OqLXa3&mp=1

 

GTX 950

https://pt.aliexpress.com/item/32869342495.html?spm=a2g0o.cart.0.0.8cde3c00OqLXa3&mp=1

 

Dai você pensa se adquiri um Kit Xeon, um Kit Ryzen ou mesmo um Phenom que no alixpress custa 180 reais já com frete grátis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Então, o que realmente ta me quebrando nessa minha config atual é o meu processador, por ele ser 3 núcleos e 3 threads, ele quase não suporta coisas basicas como utilizar o google chrome e mais algum programa relativamente pesado, um exemplo mesmo é enquanto eu estou jogando, apenas com o Valorant aberto a CPU ja fica pra + de 90% de uso, se eu abro o discord pra poder me comunicar com meus amigos o meu jogo ja começa a dar crashs, por isso eu queria dar up no processador e não em uma placa de video por enquanto. ja sobre a fonte, poderia me dizer por quais motivos a fonte não suportaria o phenom? antes eu usava essa mesma config com uma fonte de 300w durante uns 5 anos ou mais e nunca me deu problema algum, o phenom precisaria de 30W a mais que o athlon..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Spikerzin disse:

@NIGHT FALL Então, o que realmente ta me quebrando nessa minha config atual é o meu processador, por ele ser 3 núcleos e 3 threads, ele quase não suporta coisas basicas como utilizar o google chrome e mais algum programa relativamente pesado, um exemplo mesmo é enquanto eu estou jogando, apenas com o Valorant aberto a CPU ja fica pra + de 90% de uso, se eu abro o discord pra poder me comunicar com meus amigos o meu jogo ja começa a dar crashs, por isso eu queria dar up no processador e não em uma placa de video por enquanto. ja sobre a fonte, poderia me dizer por quais motivos a fonte não suportaria o phenom? antes eu usava essa mesma config com uma fonte de 300w durante uns 5 anos ou mais e nunca me deu problema algum, o phenom precisaria de 30W a mais que o athlon..

O problema não é a potência máxima que seu PC vai consumir, o problema é a fonte ser extremamente ruim e ameaçar torrar algum componente do seu gabinete.

Esse modelo especificamente não encontrei testes que pudessem atestar a qualidade dela (em uma pesquisa rápida), mas outros modelos da c3 tech foram testados e queimaram antes de chegar nos 500w. Não precisa um teste detalhado desse modelo (PS-500) para constatar a baixa qualidade da fonte. (vide o projeto simples da fonte, chave seletora, descrição "watts real", entre outras características que evidenciam a baixa qualidade da mesma)

 

Não é aconselhável realizar upgrade de peças com uma fonte duvidosa que pode colocar em risco todo o seu gabinete ou parte dele.

Hoje existem modelos confiáveis por menos de R$:300 (Pichau Nidus 500w e Mancer Thunder 500w por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RaposaFeroz disse:

O problema não é a potência máxima que seu PC vai consumir, o problema é a fonte ser extremamente ruim e ameaçar torrar algum componente do seu gabinete.

Esse modelo especificamente não encontrei testes que pudessem atestar a qualidade dela (em uma pesquisa rápida), mas outros modelos da c3 tech foram testados e queimaram antes de chegar nos 500w. Não precisa um teste detalhado desse modelo (PS-500) para constatar a baixa qualidade da fonte. (vide o projeto simples da fonte, chave seletora, descrição "watts real", entre outras características que evidenciam a baixa qualidade da mesma)

 

Não é aconselhável realizar upgrade de peças com uma fonte duvidosa que pode colocar em risco todo o seu gabinete ou parte dele.

Hoje existem modelos confiáveis por menos de R$:300 (Pichau Nidus 500w e Mancer Thunder 500w por exemplo).

Essas duas fontes que você citou, elas aguentam com folga a config do Ryzen com uma placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 horas atrás, Spikerzin disse:

ja sobre a fonte, poderia me dizer por quais motivos a fonte não suportaria o phenom? antes eu usava essa mesma config com uma fonte de 300w durante uns 5 anos ou mais e nunca me deu problema algum, o phenom precisaria de 30W a mais que o athlon..

 

A resposta é bem simples, sua fonte diz ter 500w mas não entrega esses 500w, na verdade ela não não passa de uma fonte genérica que deve entregar la seus 200w (Se entregar isso).

Isso sem considerar a baixíssima qualidade dos componentes, quanto entrega em cada uma das linhas te tensão, eficiência etc etc etc.
Se usar o recurso de busca do fórum existem outros milhares de tópicos falando dessa fonte.

 

 

 

25 minutos atrás, Spikerzin disse:

Essas duas fontes que você citou, elas aguentam com folga a config do Ryzen com uma placa de video?

 

Brasileiro é muito paranoico com potência de fonte, o que mais se vê aqui no fórum é setup que mal consome 200w com fonte de 600, 700 até 800w.

Uma configuração com Ryzen 3 + placa de vídeo intermediária mal consome 300w, dependendo da placa mal chega a 250w.

500w é fonte suficiente pra QUALQUER setup intermediário, desde que a fonte seja de qualidade (Como o caso da Pichau Niddus ou da Mance Thunder Recomendadas).


Servindo de comparativo pra você ter uma ideia, eu tenho um Ryzen 5 1600 + GTX 1060, 3 Hds, 1 SSD, 5 fans 120mm, 1 fan 200m, além de leds etc, e minha fonte é uma XFX 450w.

 

Quer saber o consumo máximo de cada placa e a potência recomendada de fonte pra cada modelo?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2021 às 21:22, NIGHT FALL disse:

Difícil vai ser rodar um Phenom x6 com essa fonte que você tem.

Com uma CX 450 aguenta?

Ah tá entendi o que você estava querendo dizer, qualidade né...

 

Eu estou na mesma que ele, nem a GT 730 o athlon ll x2 segura mesmo com OC.

@NIGHT FALL Como você disse acima em questão do upgrade em si, eu estava pensando em só trocar o CPU pelo x6 e depois da que 1 ano comprava o kit inteiro -> Ryzen 5 3600, B550M, XPG D50 2x8 e possível VGA = GTX 960 ou 1650 Super

 

Ou comprava o Kit Ryzen citado acima da que uns 2 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TKadey disse:

Com uma CX 450 aguenta?

Ah tá entendi o que você estava querendo dizer, qualidade né...

 

Justamente.

 

1 hora atrás, TKadey disse:

 

@NIGHT FALL Como você disse acima em questão do upgrade em si, eu estava pensando em só trocar o CPU pelo x6 e depois da que 1 ano comprava o kit inteiro -> Ryzen 5 3600, B550M, XPG D50 2x8 e possível VGA = GTX 960 ou 1650 Super

 

Ou comprava o Kit Ryzen citado acima da que uns 2 meses...

 

Fique quieto com seu Ahtlon e junte uma grana que dê pra pegar no mínimo um Ryzen 5 1600, isso já vai te levar pro céu se comparado ao desempenho do seu atual kit.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Justamente.

 

 

Fique quieto com seu Ahtlon e junte uma grana que dê pra pegar no mínimo um Ryzen 5 1600, isso já vai te levar pro céu se comparado ao desempenho do seu atual kit.

Com certeza, mas ao invés do R5 1600 vou direto no R5 3600 por ser melhor.

 

Ryzen 5 1600 AF R$1050,00 Terabyte

Ryzen 5 3600      R$890,00  AliExpress

(Tem uns vendedores que tem ótima reputação no AliExpress, esse ai eu não vi, é só um exemplo mesmo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, TKadey disse:

Com certeza, mas ao invés do R5 1600 vou direto no R5 3600 por ser melhor.

 

Ryzen 5 1600 AF R$1050,00 Terabyte

Ryzen 5 3600      R$890,00  AliExpress

(Tem uns vendedores que tem ótima reputação no AliExpress, esse ai eu não vi, é só um exemplo mesmo.)

 

Levando em conta que no Brasil o 3600 custa no mínimo 1300~1600 é uma boa economia, lembre-se porém do frete, possíveis taxações e claro do cooler, já que esses produtos vem fora da caixa original.

Eu comprei o meu Ryzen 5 1600 no ali, paguei 350 reais, excelente compra levando em conta que na época ele custava o dobro do preço no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Levando em conta que no Brasil o 3600 custa no mínimo 1300~1600 é uma boa economia, lembre-se porém do frete, possíveis taxações e claro do cooler, já que esses produtos vem fora da caixa original.

Eu comprei o meu Ryzen 5 1600 no ali, paguei 350 reais, excelente compra levando em conta que na época ele custava o dobro do preço no brasil.

Sim, já tenho tudo em mente, que eu lembre o vendedor declara abaixo do valor sem mesmo eu pedir, pois posso ser multado se pedir, dificultando a taxa, o frete não é tão caro...

 

Ryzen 5 3600 + Hyper 212 Turbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, TKadey disse:

Sim, já tenho tudo em mente, que eu lembre o vendedor declara abaixo do valor sem mesmo eu pedir, pois posso ser multado se pedir, dificultando a taxa, o frete não é tão caro...

 

Ryzen 5 3600 + Hyper 212 Turbo

 

A taxação não é feita pelo valor declarado, se a alfandega julgar necessário ela pode abrir o produto e taxa-lo pelo valor de mercado. Fora que você pedir ou não não faz a menor diferença, se o valor veio menor que o valor real do produto, você paga do mesmo jeito.

Hyper 212 é bem caro pelo que entrega, Gammax 400 tem o mesmo desempenho e custa bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

A taxação não é feita pelo valor declarado, se a alfandega julgar necessário ela pode abrir o produto e taxa-lo pelo valor de mercado.

Hyper 212 é bem caro pelo que entrega, Gammax 400 tem o mesmo desempenho e custa bem menos.

Sim tranquilo nessa questão da taxa...

 

Vou usar o Hyper 212 por que quero deixar o setup White. Fru fru 😃

Pra mim esta bom esse preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Justamente.

 

 

Fique quieto com seu Ahtlon e junte uma grana que dê pra pegar no mínimo um Ryzen 5 1600, isso já vai te levar pro céu se comparado ao desempenho do seu atual kit.

Vou fazer o mesmo, juntar mais uma grana, vender as peças do meu PC, e comprar outro kit completo, r3 3200g, a320m, 8gb, e alguma das fontes que vcs me recomendaram..

 

Aproveitando aqui mesmo.. qual velocidade de memoria seria o ideal pro 3200? 2100mhz da conta ou 2666mhz seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Spikerzin disse:

Vou fazer o mesmo, juntar mais uma grana, vender as peças do meu PC, e comprar outro kit completo, r3 3200g, a320m, 8gb, e alguma das fontes que vcs me recomendaram..

 

Aproveitando aqui mesmo.. qual velocidade de memoria seria o ideal pro 3200? 2100mhz da conta ou 2666mhz seria melhor?

3000mhz pra cima mas isso depende dos valores no dia da compra, normalmente entre 3000mhz e 3200mhz não existe diferença de preço.

Valor de um módulo de 8GB nessas frequências costumam ficar na casa dos R$: 260

 

PS: recomendável já iniciar com 16gb em dual channel pois os Ryzens se beneficiam muito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Spikerzin disse:

Vou fazer o mesmo, juntar mais uma grana, vender as peças do meu PC, e comprar outro kit completo, r3 3200g, a320m, 8gb, e alguma das fontes que vcs me recomendaram..

 

Pichau Niddus 500w ou Mance Thunder 500w.

Lembre-se que ao usar uma APU (processador com gráfico integrado) a falta do dual channel pode fazer você perder bastante desempenho. Se for comprar 8Gb compre 2x4.

 

15 minutos atrás, Spikerzin disse:

Aproveitando aqui mesmo.. qual velocidade de memoria seria o ideal pro 3200? 2100mhz da conta ou 2666mhz seria melhor?

 

3200 é já é uma frequência bem interessante.

2133 e 2400 são muito baixas para um Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RaposaFeroz disse:

3000mhz pra cima mas isso depende dos valores no dia da compra, normalmente entre 3000mhz e 3200mhz não existe diferença de preço.

Valor de um módulo de 8GB nessas frequências costumam ficar na casa dos R$: 260

 

PS: recomendável já iniciar com 16gb em dual channel pois os Ryzens se beneficiam muito disso

 

16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Pichau Niddus 500w ou Mance Thunder 500w.

Lembre-se que ao usar uma APU (processador com gráfico integrado) a falta do dual channel pode fazer você perder bastante desempenho. Se for comprar 8Gb compre 2x4.

 

 

3200 é já é uma frequência bem interessante.

2133 e 2400 são muito baixas para um Ryzen.

eu estava pensando em fazer single channel no inicio, e em +- 1 mês ou menos comprar outro pente pra fechar 16gb dual channel, porque realmente a grana ta muito curta..

 

Eu tava de olho nessas memorias no aliexpress, será que são confiaveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Spikerzin disse:

Eu tava de olho nessas memorias no aliexpress, será que são confiaveis?

 

São confiáveis sim, só não vale a pena importar um produto, correr risco de ser taxado, demora na entrega e dificuldade com garantia se você paga o mesmo valor aqui mesmo no mercado nacional.

 

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-preta-bl8g30c15u4b

https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-gammix-d10-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-preta-ax4u30008g16a-sb10

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

eu estava pensando em fazer single channel no inicio, e em +- 1 mês ou menos comprar outro pente pra fechar 16gb dual channel, porque realmente a grana ta muito curta..

 

Eu tava de olho nessas memorias no aliexpress, será que são confiaveis?

Boas elas até que são, mas o preço de 1x módulo 8GB 3200mhz + fretes + taxas fica mais caro que comprando um pente com as mesmas características por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 às 21:31, NIGHT FALL disse:

 

São confiáveis sim, só não vale a pena importar um produto, correr risco de ser taxado, demora na entrega e dificuldade com garantia se você paga o mesmo valor aqui mesmo no mercado nacional.

 

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-preta-bl8g30c15u4b

https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-gammix-d10-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-preta-ax4u30008g16a-sb10

 

 

Em 28/07/2021 às 21:31, RaposaFeroz disse:

Boas elas até que são, mas o preço de 1x módulo 8GB 3200mhz + fretes + taxas fica mais caro que comprando um pente com as mesmas características por aqui.

o problema q essas os valores originais são de 400 reais pra cima, ja comprando no aliexpress, o maximo que eu pagaria em cada pente seria 300 reais (com variação do dólar + frete), ia ser um custo a menos (+- R$100) que daria pra complementar em outro componente.

 

Partindo pra placa-mãe, achei essa no ali tb, pelas avaliaçoes parece ser boa, vi uns 2 reviews no ytb falando que é uma boa placa-mãe de entrada e q vale a pena pelo preço, ja q as mesmas a320m (sem slot pra M.2) usada custa na faixa dos 400 reais no ML. Será que ela aguenta um r3 3200g? com um possivel upgrade no futuro? pra um r5 ou r7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Spikerzin disse:

o problema q essas os valores originais são de 400 reais pra cima, ja comprando no aliexpress, o maximo que eu pagaria em cada pente seria 300 reais (com variação do dólar + frete), ia ser um custo a menos (+- R$100) que daria pra complementar em outro componente.

 

De onde você tirou que os valores originais são 400 reais? Nem memória de 3600mhz custa isso. Ou você está completamente por fora dos valores de hardware atuais ou está criando teoria da conspiração pra justificar a vontade de comprar no aliexpress, porque esse argumento não faz nenhum sentido.

Se quer pagar tudo isso em um componente só pra importar o produto a escolha é sua, mas valer a pena não vale de forma nenhuma.

 

25 minutos atrás, Spikerzin disse:

Partindo pra placa-mãe, achei essa no ali tb, pelas avaliaçoes parece ser boa, vi uns 2 reviews no ytb falando que é uma boa placa-mãe de entrada e q vale a pena pelo preço

 

Eu não vejo vantagem em comprar placa-mãe chinesa, é muito mais interessante comprar o processador no Aliexpress (NO máximo as memórias) e comprar a placa-mãe aqui mesmo no mercado nacional, visto que é o componente que tem a maior chance de problema.

É arriscar muita coisa pra economizar 50 reais.

https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-m-e-ASUS-prime-a320m-k-br-amd-am4-matx-DDR4

 

30 minutos atrás, Spikerzin disse:

usada custa na faixa dos 400 reais no ML

 

Desse valor você compra placa nova (Citada no comentário acima).

 

30 minutos atrás, Spikerzin disse:

Será que ela aguenta um r3 3200g

 

Placas mãe com chipset A320 foi feito exatamente pra processadores de entrada.

 

31 minutos atrás, Spikerzin disse:

com um possivel upgrade no futuro? pra um r5 ou r7?

 

Suporta no máximo um Ryzen, Ryzen 7 definitivamente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

De onde você tirou que os valores originais são 400 reais? Nem memória de 3600mhz custa isso. Ou você está completamente por fora dos valores de hardware atuais ou está criando teoria da conspiração pra justificar a vontade de comprar no aliexpress, porque esse argumento não faz nenhum sentido.

Se quer pagar tudo isso em um componente só pra importar o produto a escolha é sua, mas valer a pena não vale de forma nenhuma.

 

Nos 3 links que você me mandou da pichau..

 

Em 28/07/2021 às 21:31, NIGHT FALL disse:

estão de 450, por 290, a não ser que esse valor de 450, seja apenas pra fazer marketing e fingir q ta tendo um ***** desconto.

 

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Eu não vejo vantagem em comprar placa-mãe chinesa, é muito mais interessante comprar o processador no Aliexpress (NO máximo as memórias) e comprar a placa-mãe aqui mesmo no mercado nacional, visto que é o componente que tem a maior chance de problema.

É arriscar muita coisa pra economizar 50 reais.

https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-m-e-ASUS-prime-a320m-k-br-amd-am4-matx-DDR4

o 3200g no ali é pra mais de mil reais, no ML dependendo do anuncio e do vendedor da pra pexinchar por 750, 800 reais nessa faixa

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1967419728-Ryzen-3-3200g-usado-_JM#position=11&search_layout=grid&type=item&tracking_id=b61d2abd-6ea9-4cfb-83fa-f36a2751512b

 

o mais barato q achei no ali foi esse

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005001914707506.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.5f14e91au0Bh0e&algo_pvid=7fea5357-e8c9-4ea5-bef2-7741737d4b2f&algo_exp_id=7fea5357-e8c9-4ea5-bef2-7741737d4b2f-1

 

não sei se tem o risco de ser taxado, mas a data de entrega é bem entristecedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Spikerzin disse:

Nos 3 links que você me mandou da pichau..

estão de 450, por 290, a não ser que esse valor de 450, seja apenas pra fazer marketing e fingir q ta tendo um ***** desconto.

 

Todo site faz isso, é chamado de overprice.

 

22 minutos atrás, Spikerzin disse:

 

Com pouco mais de 900 reais você compra Ryzen 5 1600 + GTX 750ti, processador mais forte, com mais threads e placa de vídeo com mais desempenho que o vídeo integrado do 3200G, ao meu ver é um investimento muito melhor.

Além do melhor desempenho inicial, da muito mais margem pra upgrade.

 

https://pt.aliexpress.com/item/4001328998245.html?spm=a2g0o.cart.0.0.98083c00YmT69o&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/32862525672.html?spm=a2g0o.cart.0.0.98083c00YmT69o&mp=1

 

22 minutos atrás, Spikerzin disse:

não sei se tem o risco de ser taxado, mas a data de entrega é bem entristecedor

 

Risco de ser taxado sempre existe, mesmo que pequeno.

Entrega costuma ser bem rápida, o meu que demorou bastante chegou em 32 dias.

Aliexpress é pra quem quer economizar, quem quer entrega rápida compra no Brasil mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!