Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um computador de baixo custo


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Opa, tudo certo?

Bom, estou pensando em montar um computador para dar de presente para minha namorada, meu orçamento é baixo, cerca de R$2000,00 (pode passar um pouco), e preciso que o computador tenha uma boa eficiência ao navegar na internet e em aplicativos para edição de texto e talvez rodar um jogo ou outro, como MOBA, FPS e talvez um GTA V.

Pensei na seguinte configuração:

  • i7 ou i5 das primeiras gerações
  • 8GB de memória
  • Alguma placa de vídeo de entrada como por ex a GT 730
  • SSD de 120GB

Quanto aos demais componentes podem ser moldados conforme o que passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Opa, tudo certo?

Bom, estou pensando em montar um computador para dar de presente para minha namorada, meu orçamento é baixo, cerca de R$2000,00 (pode passar um pouco), e preciso que o computador tenha uma boa eficiência ao navegar na internet e em aplicativos para edição de texto e talvez rodar um jogo ou outro, como MOBA, FPS e talvez um GTA V.

Pensei na seguinte configuração:

  • i7 ou i5 das primeiras gerações
  • 8GB de memória
  • Alguma placa de vídeo de entrada como por ex a GT 730
  • SSD de 120GB

Quanto aos demais componentes podem ser moldados conforme o que passei.

 

Uma escolha bem ruim tanto de processador quanto de placa de vídeo, Rodar GTA nessa 730 vai ser um parto.

Investindo um pouco mais você pega coisa bem melhor e mais atual, com garantia e possibilidade de upgrade.

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-home-amd-Ryzen-3-2200g-a320m-8gb-DDR4-HD-1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Uma escolha bem ruim tanto de processador quanto de placa de vídeo, Rodar GTA nessa 730 vai ser um parto.

Investindo um pouco mais você pega coisa bem melhor e mais atual, com garantia e possibilidade de upgrade.

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-home-amd-Ryzen-3-2200g-a320m-8gb-DDR4-HD-1tb

Também imaginei que não seria mil maravilhas, mas por ser um hardware mais antigo sairia bem em conta.

Você acha esse computador que me enviou realmente bom? Encontrei alguns kits de CPU, MB e RAM por um preço legalzinho, da uma olhada e me diz se é uma boa escolha.

Não conheço muito bem o desempenho dos processadores mais recendes da AMD, o pouco que vi me surpreendeu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Kuntz Não tem motivos para adquirir um processador de primeiras gerações, um I3 de 10 geração pisa nos I7 das primeiras gerações, além de que de 6 geração para baixo é tudo DDR3, a exceção é a sexta geração por ser período de transição de memórias.

E se você conseguir uma boa placa e barata pode economizar ainda mais no processador pegando ele sem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
31 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Também imaginei que não seria mil maravilhas, mas por ser um hardware mais antigo sairia bem em conta.

 

Sai "em conta" porque é hardware defasado que está atolado nos estoques das lojas, e eles fazem de tudo pra desovar esse elefante branco.

O problema não é o hardware ser ruim, a questão é o custo benefício. Valeria a pena se custasse 500 reais, custando 3k é outra história.

 

33 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Você acha esse computador que me enviou realmente bom?

 

Sim, ótimo desempenho para multitarefa levando em conta o valor investido.

Pra tarefas do dia a dia e jogos leves, não é preciso mais que isso.

 

34 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Encontrei alguns kits de CPU, MB e RAM por um preço legalzinho, da uma olhada e me diz se é uma boa escolha.

 

Sim, um excelente kit, processador six-core (6 núcleos 12 Threads) porém vai precisar desembolsar na placa de vídeo, já que o Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado, além dos demais componentes como fonte, gabinete, fans etc.

 

35 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Não conheço muito bem o desempenho dos processadores mais recendes da AMD, o pouco que vi me surpreendeu bastante.

 

São tão bons que forçou a Intel a sair da zona de conforto com o lixo tecnológico que lançavam todo ano até 2017.

Atualmente tanto Intel quanto Amd tem excelentes processadores, o fator decisivo normalmente é o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!