Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com vídeo integrado por menos de 500 reais


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Fala pessoal tudo bom ? bom, gostaria de uma sugestão de vocês, eu to pesquisando um processador que tenha vídeo integrado que esteja custando até uns 500 reais, pesquisando eu encontrei o modelo da amd athlon 3000g, a minha dúvida é, esse é o melhor processador com vídeo integrado que se pode achar por esse valor ? ou tem algum melhor que ele nesse mesmo valor. Eu to com uma placa-mãe b450m e fonte pichau, eu to querendo dar uma atualizada no meu PC a minha placa de vídeo é muito antiga ai pra fugir um pouco dos preços inflacionados das placas de vídeo eu vou correr por enquanto pra um processador com vídeo integrado.

 

como eu sou do RJ no site do boadica ele ta custando 410 reais, nessa média de valor é o melhor que se pode arrumar ?

 

https://boadica.com.br/produtos/p171889

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Brandini Existe não, pra fazer uma comparação superficial, é como se o Ryzen 3 fosse um i3, o Ryzen 5 fosse um i5, e o Ryzen 7 fosse um i7.

o Athlon é como se fosse o Pentium Gxxx, é uma versão abaixo a versão de entrada, mas vai da pra usar de boa, um Ryzen com video integrado, (que tem o G do lado) sai por no minimo uns 750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Brandini

49 minutos atrás, Yuri Brandini disse:

minha placa de vídeo é muito antiga 

Mas que placa de vídeo é essa ?

Não recomendo muito pegar o 3000G, bem fraco hoje em dia, não da pra fazer muita coisa com ele, dependendo do que quer fazer com o PC e qual placa de vídeo você tem, da pra olhar algo do aliexpress.

50 minutos atrás, Yuri Brandini disse:

Eu to com uma placa-mãe b450m

Qual B450 ? Existem algumas que não valem a pena, um bom exemplo é a B450 Gaming/br.

 

51 minutos atrás, Yuri Brandini disse:

fonte pichau,

Fala da nidus 500 certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yuri Brandini disse:

Fala pessoal tudo bom ? bom, gostaria de uma sugestão de vocês, eu to pesquisando um processador que tenha vídeo integrado que esteja custando até uns 500 reais, pesquisando eu encontrei o modelo da amd athlon 3000g, a minha dúvida é, esse é o melhor processador com vídeo integrado que se pode achar por esse valor ? ou tem algum melhor que ele nesse mesmo valor. Eu to com uma placa-mãe b450m e fonte pichau, eu to querendo dar uma atualizada no meu PC a minha placa de vídeo é muito antiga ai pra fugir um pouco dos preços inflacionados das placas de vídeo eu vou correr por enquanto pra um processador com vídeo integrado.

 

como eu sou do RJ no site do boadica ele ta custando 410 reais, nessa média de valor é o melhor que se pode arrumar ?

 

https://boadica.com.br/produtos/p171889

Não vale a pena, principalmente pensado em longevidade. Pense da seguinte forma: São 500 reais a menos q você vai ter depois pra investir num processador ou mesmo GPU melhor. O ideal seria você guardar esse dinheiro e juntar pra no mínimo um Ryzen 3200G/3400G, ao menos que esteja muito necessitado de um upgrade. Muita gente faz upgrade e compra peças por impulso, depois se arrepende. Um Athlon equivale a um Pentium G, q são processadores para tarefas mt básicas... eles não vão longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi perfeitamente tudo que vocês falaram só que acabou surgindo outra dúvida, é melhor investir um pouco mais e pegar um combo de Ryzen 5 1600 + rx 550/gt 1030 DDR5 ou pegar uma 3200g/3400g, a parada é que no boadica as lojas só estão vendendo o Ryzen 5 1600 só que OEM, ai fico meio pé atrás de pegar uma peça OEM e acabar pagando caro por uma parada já usada e recondicionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Yuri Brandini

2 horas atrás, Yuri Brandini disse:

a parada é que no boadica as lojas só estão

Eu só recomendo lojas oficiais para compra de hardware como a Kabum, Pichau e Terabyte.

Se puder comprar um 1600 AF (vendido na kabum) com uma RX 550 ou GT 1030 GDDR5 seria perfeito, nenhum desses Ryzen G antigos ta valendo a pena por causa do preço, ta mais de 1200 reais um 4/8, isso é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Brandini A RX 550 é mais ou menos 15% melhor, mas é uma diferença minúscula, pegue a mais barata das duas.

A questão de marca é complicado de dizer, mas nesse nível de placa pode pegar a mais barata mesmo (recomendo que ignore os modelos de 4GB a não ser que estejam com preço bem parecido com a de 2GB).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!