Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory clock da GPU no máximo após troca de monitor


Posts recomendados

Na semana passada, resolvi comprar um monitor Philips 242V8A de 24', para começar a jogar em resolução full HD. Antes disso, eu usava um monitor 900p.

 

Hoje, recebi o monitor em casa e, ao iniciar o PC para testá-lo, verifiquei um aumento considerável na temperatura da minha GPU (aumentou cerca de 4º), e no próprio MSI Afterburner verifiquei, ainda, que o clock de memória da placa de vídeo está praticamente travado no máximo (1736 MHz), mesmo com o sistema em idle, o que justificaria a temperatura um pouco mais elevada. Quando eu usava o monitor 900p, em idle o clock de memória variava entre 0 e 200 MHz, valores muito abaixo aos que estão sendo constatados agora. Já tentei voltar com esse monitor novo para a resolução 1400x900, mas o clock máximo se manteve.

 

Minhas perguntas são: o que está acontecendo é normal? Se for, qual seria a justificativa para esse aumento expressivo no clock das VRAMs? Por outro lado, se não for, há solução? E que tipo de problemas isso pode trazer para a GPU?

 

Ab350m-DS3H

Ryzen 5 1600AF

RX 5500XT 4GB

2x8 GB RAM 3200 MHz

PCYes! Spark 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!