Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar o SSD em um notebook e depois usar o SSD em outro notebook funciona ?


Posts recomendados

o notebook do meu irmão está com a tela quebrada e por isso não consigo acessar a tela de BIOS para ir na opção correta e mudar para ele conseguir dar o boot no pendrive com o Windows 10, daí vem a dúvida, se eu pegar o SSD dele e formatar no meu notebook colocando o Windows 10 e na hora que o notebook iniciar sem internet eu desligo e volto o sdd para o notebook dele conecto a internet e faço as atualizações e instalo os drivers certinho vai dar problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Matheus Gramilik Permanhan disse:

se eu pegar o SSD dele e formatar no meu notebook colocando o Windows 10 e na hora que o notebook iniciar sem internet eu desligo e volto o sdd para o notebook dele conecto a internet e faço as atualizações e instalo os drivers certinho vai dar problema ? 

@Matheus Gramilik Permanhan

 

Por que não funcionaria? Você vai está mexendo apenas com parte do SSD que é formatar e particionar.

Tem que saber se o seu notebook é compatível com a HD dele. O tipo de entrada.

Se ambos forem compatível, vai funcionar sim.

Se fosse assim a justiça não pegaria apenas o HD / SSD para possível análise. Fica complicado né, transferir a máquina inteira, então pega só o necessário, a peça que contém os respectivos dados armazenados.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

 

@Matheus Gramilik Permanhan

 

Por que não funcionaria? Você vai está mexendo apenas com parte do SSD que é formatar e particionar.

Tem que saber se o seu notebook é compatível com a HD dele. O tipo de entrada.

Se ambos forem compatível, vai funcionar sim.

Se fosse assim a justiça não pegaria apenas o HD / SSD para possível análise. Fica complicado né, transferir a máquina inteira, então pega só o necessário, a peça que contém os respectivos dados armazenados.

 

 

 

então, eu pensei que daria algum erro por conta disso, vou fazer a formatação com a iso oficial do site da microsoft do Windows 10 64 bits então e dps volto o SSD para o notebook do meu irmão e conecto a internet e instalo os drivers e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gramilik Permanhan Pega o SSD, conecta no PC com a tela boa, e começa a instalação do Windows 10 a partir de uma mídia (pode ser um pendrive mesmo com o Windows 10).

Só se atenta em uma coisa, se o notebook do seu irmão for antigo, vai precisar instalar o Windows em MBR ou modo Legado (EFI não funciona nos véios de guerra).

 

Para criar uma imagem Legada, você vai precisar baixar a ISO no site da M$, e usar o Rufus para criar uma mídia Legada/MBR.

Basta dar o boot nesse pendrive legado ou efi, se for o caso, e seguir os passos da instalação, até ele pedir para reiniciar.

 

Quando ele pedir para reiniciar, você desliga, tira o SSD do PC, e coloca no notebook e liga ele.

Dessa forma, o Windows vai se configurar para o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gonçalo Armando disse:

@Matheus Gramilik Permanhan Então seu truta(irmão) usa ligado na tv?

usa em um monitor, uma pena a tela da BIOS não for passada para o monitor ao ligar o notebook se não faria tudo nele mesmo. e como o teclado dele deu problema não tem como apertar fn + F2 para mudar a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Artur_Mi disse:

@Matheus Gramilik Permanhan Pega o SSD, conecta no PC com a tela boa, e começa a instalação do Windows 10 a partir de uma mídia (pode ser um pendrive mesmo com o Windows 10).

Só se atenta em uma coisa, se o notebook do seu irmão for antigo, vai precisar instalar o Windows em MBR ou modo Legado (EFI não funciona nos véios de guerra).

 

Para criar uma imagem Legada, você vai precisar baixar a ISO no site da M$, e usar o Rufus para criar uma mídia Legada/MBR.

Basta dar o boot nesse pendrive legado ou efi, se for o caso, e seguir os passos da instalação, até ele pedir para reiniciar.

 

Quando ele pedir para reiniciar, você desliga, tira o SSD do PC, e coloca no notebook e liga ele.

Dessa forma, o Windows vai se configurar para o notebook.

então, meu notebook é um positivo premium xri 7150 e o notebook do meu irmão é um dell vostro 3550. já tenho o Windows 10 no pendrive feito pelo rufus. acabei de remover o SSD do notebook do meu irmão e vou desligar o meu para remover o meu e por o dele para iniciar a formatação. na primeira vez que aparecer a tela dizendo 10 segundos o Windows vai reiniciar eu forço o desligamento ou deixo iniciar na tela de boas vindas pra ai sim ir na opção menu iniciar e desligar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!