Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae galera Estou querendo fazer um pequeno upgrade no meu PC ...

Placa de Video : GTX1050ti

Processador: G4560

placa-mãe: H110M

 

Estou pensando em comprar um I5 9400f + placa-mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310(para ser bem específico kk)

Tenho disponibilidade a pagar R$1700 .... Achei algumas lojas com preços legais até, placa-mãe por R$459,90 e Processador por R$1.159,00

O que gostaria de saber , é se é um bom upgrade ou se dá pra fazer um upgrade melhor usando o mesmo dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou pensando em comprar um I5 9400f + placa-mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel H310(para ser bem específico kk)

Tenho disponibilidade a pagar R$1700 .... Achei algumas lojas com preços legais até, placa-mãe por R$459,90 e Processador por R$1.159,00

O que gostaria de saber , é se é um bom upgrade ou se dá pra fazer um upgrade melhor usando o mesmo dinheiro?

O processador está muito caro, não vale o investimento. É equivalente a um Core i3 10100F que custa apenas R$700, além de ser mais novo.

 

Antes de recomendar alguma coisa, gostaria de fazer algumas perguntas:

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte? Quantos GB de RAM você tem? Qual a frequência da memória?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus Heckert Gonçalves disse:

@GuilhermeGB Oi, a Fonte é uma GAMEMAX GM500, de 400w , Memória de 8GB e a frequêcia ta ai no print que mandei ... n manjo muito dessas coisa kk

Captura de Tela (299).png

OK, mas GM500 é uma fonte de 500W. Eu não tenho informações sobre essa fonte, então vou supor que seja no mínimo decente, no melhor dos casos...

 

Você tem um pente de 8GB 2400MHz, hoje em dia 8GB é pouco dependendo do tipo de jogos que vai querer rodar, então sugiro que pegue mais um pente de 8GB.

 

Por R$1.600 você pega um kit com Core i5 10400F (bem melhor que o 9400F) e placa-mãe Gigabyte H410M H: 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17548/upgrade707

 

Um pente de memória de 8GB está por R$250: 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18849/memoria-DDR4-oloy-cardinal-8gb-2666mhz-black-nd4u0826190bb1sb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!