Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARGB com mau funcionamento na sincronia com a MB


Posts recomendados

Boa noite turma... Eu tenho uma placa-mãe Steel Legend B450m com um gabinete Lancool II Mesh e um water cooler XPG Levante 240. Sou novo nesse mundo RGB e estou perdido em relação ao funcionamento das coisas. 

 

Vamos ao problema tenho, uma fita de led (acessório da Lian Li) ligada junto aos dois coolers do W.C., já no chassi tenho 3 coolers que já vieram no gabinete ligados no conjunto também. Todos ligados na controladora do próprio gabinete que por sua vez está ligada na MB.

Quando estão em modo manual (sem sincronia com a MB) tudo funciona perfeitamente bem (rainbow, flash,...). Quando ligo no Polychrome da ASRock a fita de led continua bem e sincroniza com a MB sem problemas, já os outros ficam com uma cor branco rosada e oscilando sutilmente a intensidade de luz. Se volto pro manual tudo volta ao normal.

Quando está em sincronia e desconecto 1 dos coolers a oscilação diminui e começa a dar sinal de cor, quando desconecto mais 1 quase fica perfeito e ao soltar o terceiro tudo funciona bem.

 

Antes de esbravejarem comigo a documentação deste gabinete é horrível e não encontrei nada sobre limites da controladora, menos ainda da potência do led dos coolers do chassi.

 

O que poderia estar causando este problema? 

A placa-mãe não suporta a quantidade? Se for, como faço pra resolver isso? Posso ter mais de uma controladora na mesma porta da MB?

Ou a controladora que não dá conta? Tenho que comprar uma mais potente?

Eu pergunto muito né?! Vou fazer a última, qual o papel da controladora no ARGB? Ela amplifica o sinal da MB?

 

Muito obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!