Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções para reposição da minha 750ti


Posts recomendados

Pessoal, infelizmente minha GTX 750ti está me deixando e, embora não trabalhe com a utilização específica da gpu, utilizo o computador para homeoffice e para me divertir nas horas vagas em jogos, por isso, talvez tenha que comprar uma placa de vídeo antes dos preços voltarem ao normal.

Estou em dúvida entre:a) comprar um 2060, embora o preço não esteja bacana, como todo os preços de placa de vídeo; b) comprar um Ryzen 3200g e levar até os preços melhorarem; c) comprar um GTX 960 4gb por mil reais no ali express.

Possívelmente terei algum gargalo por conta do meu processador com a 2060, mas pretendo fazer um upgrade no processador em breve e penso que essa 2060 me atenderá por um bom tempo.

Meu foco nos jogos é 1080p com 60 fps e jogos como overwatch/cs/lol acima de 140.

 

Config atual:,

Fonte cx 430w

placa-mãe ASRock ab350m pro4

cpu Ryzen 5 1400

memória 16gb 2666hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa escolha depende um pouco de você. Se você está satisfeito com o nível de desempenho da sua 750 Ti, a GT 1030 vai te oferecer mais ou menos a mesma coisa, e é uma opção de R$609. Para 1080p 60 FPS, a RTX 2060 é uma boa opção, já que roda a maioria dos títulos recentes bem acima disso.

 

Não vejo os preços voltando ao normal tão cedo, talvez tenhamos preços próximos do que deveriam lá pro fim do ano que vem com as novas placas RTX 4000 e RX 7000. Porém está havendo inflação no preço das placas, isso ficou evidente depois da AMD ter anunciado a RX 6600 XT por US$379, que é um preço muito elevado para um placa desse nível, que geralmente são lançadas na casa dos US$299. Então, mesmo depois da normalização, as novas placas provavelmente estarão custando mais do que custariam antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GTX 750ti penso que me atendeu bem, pois eu jogo de 1366x768 e não tenho problemas com jogar jogos no baixo, o único jogo que me vem a cabeça que não consegui jogar por limitação do hardware foi o warzone.

Mas pretendo comprar um fullhd 144hz, pretendo usar esses 144hz só em jogos competitivos e campanha geralmente travo a 60. Penso que a 2060 me acompanharia por um tempo com esse meu futuro upgrade de monitor.

 

Será que precisarei trocar minha fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Minha GTX 750ti penso que me atendeu bem, pois eu jogo de 1366x768 e não tenho problemas com jogar jogos no baixo, o único jogo que me vem a cabeça que não consegui jogar por limitação do hardware foi o warzone.

Mas pretendo comprar um fullhd 144hz, pretendo usar esses 144hz só em jogos competitivos e campanha geralmente travo a 60. Penso que a 2060 me acompanharia por um tempo com esse meu futuro upgrade de monitor.

 

Será que precisarei trocar minha fonte??

Entendo. Se realmente quiser jogar Warzone, então vai ter que esquecer placas desse nível. A RTX 2060 precisaria de rodar com gráficos reduzidos para pegar 100+ FPS, e seu processador também não conseguiria segurar com estabilidade essa alta taxa de quadros.

 

Sua fonte não é ruim, mas a CX430 é uma fonte já com uma certa idade, pois a Corsair já a substitui pela CX450 já tem alguns anos. Além disso, a construção dela é bem simples por ser uma fonte de entrada, mais simples até que as CX atuais (que ainda são fontes de entrada), então ela deve estar um pouco "desgastada". Na minha opinião seria uma boa ideia fazer um upgrade nela também se você tiver essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguindo rodar o dark souls 3 em qualidade alta, 1080p, com 60fps, para mim já está de bom tamanho, talvez um red dead 2.

 

Ok, vou tentar trocar de fonte junto na compra da placa de vídeo, vi que o pessoal aqui recomenda bastante a FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W  para mim cairia bem essa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Conseguindo rodar o dark souls 3 em qualidade alta, 1080p, com 60fps, para mim já está de bom tamanho, talvez um red dead 2.

 

Ok, vou tentar trocar de fonte junto na compra da placa de vídeo, vi que o pessoal aqui recomenda bastante a FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W  para mim cairia bem essa ??

É uma boa fonte de baixo custo. Se não puder pagar muito numa fonte, é uma escolha legal. Se puder investir mais, existem opções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Poderia citar exemplos de fonte que valem o investimento a mais ??

Abaixo dos R$400 você encontra a Cooler Master MWE Bronze V2 550W e a XPG Pylon 550W, que ainda são duas opções de entrada, mas com construção mais moderna que a Pichau Nidus. Até R$500 sugiro a Supler Flower LEGION HX 550W, que já é uma fonte mais intermediária. Se você pretende futuramente utilizar alguma placa no nível da RTX 3070 ou RTX 3080, por exemplo, sugiro os modelos XPG Core Reactor de 650/750W ou Supler Flower LEADEX III ARBG 650/750W que vão ser encontradas entre R$700 e R$800. São fontes intermediárias premium e devem durar vários anos, inclusive a Core Reactor tem garantia de 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!