Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos começaram a dar gargalo do nada


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Tenho um Nitro 5 AN515-51 faz 2 anos, com 8 GB de RAM e uma GTX 1050. Sempre joguei jogos considerados pesados no ultra e nunca tive problema algum nesses 2 anos de uso, os jogos sempre rodaram lisos. Acredito que não seja problema de hardware, mas também não tenho muitos conhecimentos relacionados. 

O último jogo que zerei sem nenhum desse tipo de problema foi Far Cry 5, rodava liso. Mas quando atualizei a placa de vídeo os jogos começaram a dar gargalos do nada, FPS baixo, serrilhado, gráficos fracos (testei no último jogo que tinha zerado, o Far Cry 5) e MUITO consumo da memória RAM. Restaurei o PC inteiro e não resolveu, e agora quando coloco em um jogo, a GPU fica em 0%. E também já coloquei em atualizações anteriores da placa. OBS: o jogo da imagem é Watch Dogs 2

Não sei mais o que fazer, já tentei de tudo pelos fóruns e não resolveu. Já viram algo parecido? 

c514055b-6436-4cc0-bbf3-11f2c97a9fac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador parece que está sofrendo superaquecimento, temperatura de 89ºC, inclusive isso está impedido ele de operar no modo turbo, fazendo seu clock ficar a 2.5GHz. Sua GPU está rodando a 99% de acordo com a leitura, mostrando que está dando tudo de si. Para ter melhor desempenho, primeiro vai ter que resolver o aquecimento do seu processador, depois reduzir a qualidade gráfica para a placa ter mais folga.

 

Reparei também que você está fazendo uma confusão com os sensores aí. No MSI Afterburner você vai encontrar duas GPUs lá (GPU1 e GPU2), uma é a dedicada e outra é a integrada. Se você quer ver informações apenas da dedicada, só precisa ativar as informações sobre ela (se souber qual é). Vejo que você está vendo dados de memória da GPU2 (MEM2) e consumo de energia da GPU1.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites