Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Monitor Gamer Custo-benefício


Ir à solução Resolvido por gustavoomt,

Posts recomendados

E aí pessoal. Estou a procura de um monitor gamer que seja mais de 144Hz e que funcione bem com G-Sync. Nunca vi um painel TN de perto, então tenho medo de me incomodar com as cores/ângulos de visão. Já tive um Samsung Curvo 144Hz de 24" VA e adorava as cores e qualidade (infelizmente o vendi junto com meu PC antigo), atualmente possuo um LG Ultrawide IPS de 25'' 75Hz que me satisfaz na qualidade de imagem porém não é 144Hz e isso faz falta. Tendo em vista a minha experiência. Me indiquem monitores IPS, VA ou até TN de boa qualidade.

 

Possuo algumas opções em mente:

 

ASUS VP249QGR:

 

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-ASUS-23-8-led-1ms-144hz-ips-freesync-premium-HDMI-dp-vp249qgr?gclid=CjwKCAjw0qOIBhBhEiwAyvVcf3B_u2tB8fqTRAi0A6EIlg82pgkn-BnYZI3rc0TNA-77r8-FW9raLBoCowkQAvD_BwE

 

AOC Hero 27G2/BK:

 

https://www.amazon.com.br/Monitor-AOC-G-Sync-Compatible-27G2/dp/B088L3TM7X/ref=asc_df_B088L3TM7X/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379817900090&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=4831448217312299051&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20088&hvtargid=pla-939607878845&psc=1

 

Estou mais inclinado para o ASUS por conta do preço e também por não possuir nenhuma informação negativa sobre dead pixel, IPS glow etc. Porém fico na dúvida se o AOC Hero vale o investimento a mais, por ser maior, ser certificado como G-Sync compatible e etc (Apesar que o ASUS funciona com G-Sync normalmente também).

 

Por favor, ajudem-me a tomar uma decisão.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Bessoni

Sinceramente, se seu intuito não for competitivo nível profissional, não sacrificaria qualidade, por desempenho. Então já descartaria o painel TN...

 

Por opinião, eu não me adaptaria ao modelo curvo e todo painel VA é curvo, então na minha opinião eu descarto esse painel... 

 

Eu iria de painel IPS, que está com muitas opções no mercado, maaaas, tem um leve porém, a probabilidade de dead pixel é maior... Pode ocorrer em qualquer um, mas com IPs é mais frequente pelo tipo de painel...

 

Estou olhando dois modelos que me agradam:

 

  • AOC 24g2
  • ASUS VG249Q

Ambos IPS, o AOC eu tenho contato pois meu irmão tem, o dele até o momento, 01 ano após a compra, está sem nenhum dead pixel, dentre essas duas opções eu iria no mais barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Obrigado pela opinião meu caro, o AOC do seu irmão habilita o G-Sync? (Eu realmente tenho terror a screen tearing). E acerca dos painéis VA curvos, eu não sei se você já experimentou, mas é muito bom, bastante agradável aos olhos e tal. Eu não tive dificuldade nenhuma de me acostumar, na verdade tive de reacostumar a um painel plano, mas depende do gosto do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Victor Bessoni Putz cara, agora que vi a observação do G-sync, ambos que passei, possui apenas freesync, desculpe...

 

Lembro-me que a NVIDIA, liberou compatibilidade entre alguns modelos de GPUs e monitores com freesync, porém desconheço se você conseguirá ativá-lo...

 

Único 144hz com G-sync que conheço a um bom preço é o VG248QG, porém seu painel é TN, mas também não tive contato, então não sei te informar se a qualidade é aceitável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Vi em vários reviews que o ASUS VP249QGR habilita o G-Sync e funciona normalmente. Esse negócio de G-Sync compatível é só os que foram oficialmente testados. Porém os que não tem, não quer dizer que não funciona. Depende do monitor. No caso dele funciona muito bem. Acho que vou comprar ele mesmo, fiquei com um pouco de receio de achar ele pequeno, mas qualquer coisa é só colocar colado na cara kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!