Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Agendar Tarefa com gatilho de Evento


Posts recomendados

Boa noite amigos,

Agradeço por sua atenção em me ajudar com este problema.

Imagine uma situação na qual, o computador não desliga, ele trabalha 24h x 7d. Roda Windows 10 e consome 5% de CPU e 25% de RAM. E também roda uma aplicação que consome 25% de CPU e 25% de RAM.  Funcionando assim, me sobra pra trabalhar 30% de CPU e 50% de RAM. E com isso estou satisfeito.

Mas pra ficar ótimo, eu queria automatizar o liga e desliga de outro aplicativo, que consome 60% de CPU e 40% de RAM. Se eu ligar os dois aplicativos junto, não trabalho, porque não me sobra quase nada, 10% de CPU e RAM. E a segunda aplicação pode iniciar e ser interrompida a qualquer momento, sem problema.

Agora vou contar o que eu já tentei: Criei uma tarefa agendada (taskschd.msc) e o disparador é quando estiver ocioso. Mas não funciona, porque o computador não fica ocioso.

Troquei a extensão de “exe” para “scr” para ser aceito como proteção de tela. Quase funcionou, mas quando a tela ou monitor desliga, a proteção de tela também desliga.

Eu preciso encontra o evento que dispara o desligamento da tela ou monitor e criar um agendamento baseado ou em paralelo com o liga e desliga de tela. Ou na inatividade de teclado e mouse.

Encontrando este gatilho, tá resolvido meu problema. Monitor apagou, liga aplicativo. Monitor acendeu, desliga aplicativo.

Novamente, obrigado a todos que se empenharam em me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!