Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre upgrade de KIT CPU


Posts recomendados

Boa noite. Estou analisando as possibilidades de upgrade na minha máquina ainda esse ano. Estou tentado a pegar um kit com Core i5 10400F com H510 por sair um pouco mais em conta que os kits com Ryzen 5 3600, e não vejo mais o Ryzen 5 1600 AF como possibilidade depois do aumento ABSURDO de preço na Kabum. Também estava olhando algumas opções no Aliexpress, mas eu tenho bastante receio de adquirir alguns componentes por lá, inclusive já recomendei alguns usuário a não comprar. O único hardware do kit que eu sentiria mais segurança em adquirir é o processador, por ser algo difícil de apresentar defeito, mas memória RAM e placa-mãe são um pouco mais complicadas. Confesso que fiquei bem atraído com um kit que montei de Ryzen 5 2600 + MSI B450M Mortar Max + 2x8GB 3200MHz por menos de R$1.500, principalmente tendo a possibilidade de futuramente colocar algum processador Ryzen 5000. Enquanto no kit Intel, eu gastaria algo em torno de R$2.500 (no cartão), com garantia, sem risco de taxação, processador um pouco superior, mas placa-mãe bem inferior e sem boas possibilidades de upgrade. O que vocês pensam a respeito disso, alguma sugestão ou dica? Qual a experiência de vocês com a compra internacional de hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB comprei o xeon a 2~3 semanas, chegou ontem, lá da china, e não tive taxação... pela lei brasileira taxação é acima de 100 dolares, mas depende do tamanho da caixa, geralmente produtos pequenos passam sem taxação independente do valor, segundo o que vejo a galera falando

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@GuilhermeGB comprei o xeon a 2~3 semanas, chegou ontem, lá da china, e não tive taxação... pela lei brasileira taxação é acima de 100 dolares, mas depende do tamanho da caixa, geralmente produtos pequenos passam sem taxação independente do valor, segundo o que vejo a galera falando

Pois é, mas uma placa-mãe não é exatamente uma caixa pequena, mas acredito que processador e RAM ainda passariam sem problemas. Meu medo é caso eu tenha algum problema, deve ser a maior burocracia para resolver. Fico com pé atrás com as RAM Kllisre, apesar de terem chips de boa qualidade, a placas mãe não reconhece o modelo (não sei se todas são assim), apenas a capacidade, vai que dá um pepino na compatibilidade. A placa-mãe também é usada, sei que a chance de ter problemas é pequena, principalmente por ser um modelo de melhor qualidade, mas nunca se sabe...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estava pensando que, como minha preferência é pegar um processador Ryzen, o melhor equilíbrio seria adquirir placa-mãe e RAM no Brasil e CPU no Aliexpress mesmo.

 

A placa-mãe seria alguma B450, devido a ampla compatibilidade com as gerações. Com base nos modelos vendidos atualmente, a placa que oferece melhor equilíbrio de preço x recursos, na minha opinião, é a Gigabyte B450M DS3H V2. O processador, acho que ficaria com o Ryzen 5 2600 mesmo, por ser um meio termo entre o 1600 e o 3600, já pensando num upgrade futuro para o 5600X, ou até um 5800X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@GuilhermeGB Em, te recomendo essas memórias : 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14427/memoria-DDR4-geil-orion-16gb-2x8gb-3200mhz-black-gaog416gb3200c16adc

R$400 o kit 2x8gb 3200mhz geil, super baratas, achei agora elas, não sei até que horas vai durar


Já acabou kkkk.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!