Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar AMD ou Intel? O que acham do R5 3600?


Posts recomendados

Bom dia, estou querendo finalmente montar meu PC Gamer, só que infelizmente o bolso não me permite comprar tudo de uma fez, e vou começar pelo coração, e gostaria de uma opinião, qual o melhor processador para eu poder usar, AMD ou Intel?

estou interessado no "Ryzen 5 3600" ou se tiverem uma modelo que achem melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NavarroBr disse:

só que infelizmente o bolso não me permite comprar tudo de uma fez

Bom, esta tática não é interessante, visto que comprando aos pedaços, você não vai usufruir do equipamento e ficará com o dinheiro empatado do mesmo jeito, podendo ter no final do processo um equipamento já defasado ou com desempenho menor do que poderia ser possível.

 

Eu sugiro fazer uma aplicação financeira com o dinheiro disponível e juntar o restante. Assim que tiver pra montar o equipamento todo, o cenário pode ter mudado e o melhor de agora não ser o melhor então. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NavarroBr disse:

 o bolso não me permite comprar tudo de uma fez, e vou começar pelo coração, e gostaria de uma opinião, qual o melhor processador

 

 

O processador você deve decidir quando for montar o PC em definitivo.

 

O que você pode antecipar a compra é:

 

- Gabinete ATX ou Micro ATX, com bom fluxo de ar.

- SSD, HD

- Fonte até poderia comprar, porém precisa decidir qual VGA que pretende comprar para não compra uma fonte subdimensionada ou superdimensionada e gastar dinheiro a toa.

- Memória DDR4 (2x8) é o mesmo caso, porém já precisa ter uma ideia de qual processador pretende comprar, e também se for para usar este ano ou primeiro semestre do próximo. A mais longo prazo seria conveniente deixar para comprar junto com CPU+placa-mãe, ex. pode ser que compense DDR5.

 

Quando puder comprar o restante e montar o PC: CPU+placa-mãe+memórias (caso não tenha comprado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!