Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena mudar do i5 9400f para o i5 10400?


Posts recomendados

BOA TARDE.  Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena trocar o i5 9400f para o i5 10400.  Quando digo trocar estou me referindo a comprar mesmo.  Considerando comprar uma placa-mãe h410m h.  Estou pensando caso seja viavel depois vender meu  hardware atual.

 

meu hardware atual

i5 9400f

gigabyte h310m s2p 2.0

duas memorias 16gb kingston

placa de video GTX 1660 ti ASUS phoenix.

fonte corsar cx 750 bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FranklinMello Respondendo a sua pergunta "vale a pena mudar do i5 9400f para o i5 10400?".

A resposta é: Depende, o seu hardware atual não esta dando conta? Você queria fazer esse upgrade com qual foco?

Se o seu hardware atual já da conta das suas necessidades, eu não veria motivo para fazer a troca. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@FranklinMello Respondendo a sua pergunta "vale a pena mudar do i5 9400f para o i5 10400?".

A resposta é: Depende, o seu hardware atual não esta dando conta? Você queria fazer esse upgrade com qual foco?

Se o seu hardware atual já da conta das suas necessidades, eu não veria motivo para fazer a troca. 

Estou pensando em fazer a troca porque, como no caso do ac odissey, meu processador chora  muito, dando travadas sempre.  Esta troca iriia ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não compensa fazer a troca, é um investimento alto pra ganhar pouco. AC Oddysey é um caso a parte, até processadores high-end sofrem pra manter uma taxa acima de 60 FPS. Jogos da Ubisoft sempre foram mal otimizados.

mas dizem que pra multitarefas e jogos que usam muilti núcleo é bem melhor devido as 12 threads.  Isso não é vdd?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FranklinMello disse:

mas dizem que pra multitarefas e jogos que usam muilti núcleo é bem melhor devido as 12 threads.  Isso não é vdd?

 

Pelo que eu tenho notado, na verdade os processadores 6/12 se saem um pouco melhor, pelo fato dos jogos não conseguirem fazer o paralelismo em todos os threads do processador, sendo que vai existir uma certa "folga" pro processador lidar com o funcionamento do sistema sem afetar tanto o desempenho do jogo, isso gera também mais estabilidade. Os jogos ainda são incapazes de se aproveitar de grandes quantidades de núcleos e threads, isso você pode ver claramente ao pegar resultados de um Ryzen 9 12/24, que às vezes se sai igual ou pior que um Ryzen 5 6/12.

 

Um upgrade bom pra você seria um Ryzen 5 5600X, não por ser um 6/12, mas por ser uma arquitetura muito bem otimizada, apresentou ótimos ganhos em relação a geração anterior. Inclusive ele se sai melhor que um Ryzen 7 3700X em jogos, que é um 8/16, e perde por pouca coisa em multi-tarefas. Em jogos ele também fica no empate técnico com o Ryzen 7 5800X, mas talvez isso mude quando os jogos começarem a ser otimizados para processadores de 16 threads (a nova geração de consoles esta aí com Ryzen 7 8/16).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo que eu tenho notado, na verdade os processadores 6/12 se saem um pouco melhor, pelo fato dos jogos não conseguirem fazer o paralelismo em todos os threads do processador, sendo que vai existir uma certa "folga" pro processador lidar com o funcionamento do sistema sem afetar tanto o desempenho do jogo, isso gera também mais estabilidade. Os jogos ainda são incapazes de se aproveitar de grandes quantidades de núcleos e threads, isso você pode ver claramente ao pegar resultados de um Ryzen 9 12/24, que às vezes se sai igual ou pior que um Ryzen 5 6/12.

 

Um upgrade bom pra você seria um Ryzen 5 5600X, não por ser um 6/12, mas por ser uma arquitetura muito bem otimizada, apresentou ótimos ganhos em relação a geração anterior. Inclusive ele se sai melhor que um Ryzen 7 3700X em jogos, que é um 8/16, e perde por pouca coisa em multi-tarefas. Em jogos ele também fica no empate técnico com o Ryzen 7 5800X, mas talvez isso mude quando os jogos começarem a ser otimizados para processadores de 16 threads (a nova geração de consoles esta aí com Ryzen 7 8/16).

ogbd pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!