Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe sem sinal de vida


Posts recomendados

Bom, primeiramente boa tarde, segundamente eu queria ajuda em relação a uma placa-mãe que possuo, PCWare IPMh61R3, possui um i3 3240 e, depois de ficar parada por um tempo, simplesmente desistiu de funcionar, ela simplesmente não dá sinal de vida, estava sem usar pois fiquei sem memoria DDR3 pra testar e acabei montando outro computador, não está em curto no 12v, queria saber por onde posso começar a medir com multimetro e se BIOS pode causar esse problema, já que essas placas da PCWare tem fama de dar problema de BIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCR Faça teste de bancada. Extraia a MB do gabinete, instale apenas a fonte, uma memória, a CPU, a GPU (se não tiver vídeo integrado) e tente ligar pelo jumper PW_SW. Se não funcionar, teste outra memória. Se não funcionar, teste a fonte sozinha fazendo jumper entre o fio verde e um preto do cabo de 24 pinos. Se a fonte não ligar troque-a. Se ligar, terá que fazer mais testes.

 

Sempre resete sua BIOS antes de começar testes. Use o jumper CLR_CMOS com a fonte desligada da tomada por 20 segundos, 30 a 40 segundos se a MB está parada há muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!