Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como iniciar no overclock?


Posts recomendados

11 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

@GuilhermeGB seria um fx 8320 com uma MPBO da ASUS, n sei a referência agora mas o chipset é 970, ela segura, tem varios circuutos de VRM e dissipador passivo nessas partes, a fonte n sei qual coloquei, mas com certeza é boa

Entendi. Overclock não tem receita, depende da sua sorte de pegar um processador com um chip bom e ter uma placa-mãe que aguenta o tranco. É só ir subindo aos poucos, fazendo os ajustes necessários, e ir testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Luis Falangola disse:

@GuilhermeGB mas como é feito? Como aumenta o clock? não BIOS ou o MSI afterbur resolve?

Pelo que vejo você está totalmente perdido sem nenhuma noção básica, então é melhor você procurar alguns vídeos no Youtube mais específicos para sua placa-mãe ou no mínimo para sua plataforma FX. Não se faz overclock de processador via MSI Afterburner, essa é uma ferramenta para ajustes na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

@GuilhermeGB você ten alguma recomendação de video tutorial??

Eu nunca usei plataforma FX, não sei como fazer overclock na sua plataforma. De forma geral, você precisa entrar na BIOS, alterar o multiplicador, ajustar a tensão, mas pode mudar uma coisa ou outra dependendo a plataforma, e existem muitas opções especificas que podem afetar a estabilidade.

 

O que você espera ganhar com overclock? Isso é, qual é seria o uso do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Eu nunca usei plataforma FX, não sei como fazer overclock na sua plataforma. De forma geral, você precisa entrar na BIOS, alterar o multiplicador, ajustar a tensão, mas pode mudar uma coisa ou outra dependendo a plataforma, e existem muitas opções especificas que podem afetar a estabilidade.

 

O que você espera ganhar com overclock? Isso é, qual é seria o uso do PC?

Melhorar FPS, vi q tem gebte q sobe ate 4.6, mas queria tentar chrgar em 4.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Luis Falangola disse:

Melhorar FPS, vi q tem gebte q sobe ate 4.6, mas queria tentar chrgar em 4.2

Então, os FXs hoje em dia estão bem ultrapassados, mesmo com overclock ainda vão continuar apanhando nos jogos mais pesados. Mas se quiser arriscar, basta procurar no youtube "overclock fx 8320", deve achar vários vídeos, mas tenta procurar uma placa-mãe mais próxima da sua, mesma marca e mesmo chipset, pra você se familiarizar melhor com as funções da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!