Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem diferença entre 7.1 virtual e placa de 7.1 em Headsets?


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

 

Boa noite, caros detentores do conhecimento. Novamente peço a ajuda de vocês.

Meu headset já esta na hora de ser trocado, já não aguenta mais. E na hora das pesquisas eu vejo muitos headset com 7.1, aquela placa que vem no cabo.

Eu utilizo um Razer Kraken Pro V2 e com ele veio um software para virtualização do 7.1, e eu realmente noto uma diferença considerável quando eu o ligo (o som fica mais alto e os graves mais presentes)

Gostaria de saber se esses programas seria a mesma coisa que a placa, ou a placa chega a ser melhor? Pois isso irá interferir diretamente na minha escolha de novo Headset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
  • Solução

@Ludson Pereira, bom dia!

7.1 físico e virtual em headsets consistem em duas tecnologias: Múltiplos falantes e feitos de equalização/reverberação, respectivamente.
O primeiro coloca vários falantes baratos pra formar um fone caro, então a qualidade sonora já é mais baixa que um fone stereo de preço mais baixo por si só, e soma-se o fato que o distanciamento entre os falantes não é suficiente para ter um efeito similar a um sistema 7.1 que depende de um certo distanciamento e posicionamento para o delay calculado entre as caixas formarem um som espacial bacana.
O segundo altera o som de forma que dê uma ilusão de maior espacialidade, há um ou outro efeito que não é ruim, mas a maioria acaba por reduzir a nitidez com que a direção do sons podem ser percebidos em favor de falsa espacialidade.
Um fone estéreo de boa qualidade já conseguirá te fornecer todos os efeitos de localização, imersão e espacialidade que esses fones prometem, e quase invariavelmente melhor quando se encontram no mesmo preço. exceção é o Cloud Orbit/Audeze Mobius pelo jeito que o 3D é feito, porém esses fones são feitos de forma tão frágil que mesmo a qualidade sonora absurda não vale a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!