Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador pra fibra 500 mb


yom

Posts recomendados

Ola, 

 

Fiz um up da minha internet de 250d/60 de up para 500d/250 de up, antes no telefone batia 250 por 70 de up, agora fica 250 de up por 300 de down. Meu telefone suports 600 de download.

 

não sei porque medindo a velocidade oor cabo no computador, onde media antes a velocidade não chega, mas na fast a velocidade chega 700 de down e até 300 de up.

 

Troquei ontem a velocidade.

Roteador é Stavix gonuac001, será que tem algum melhor? Esse nem conheço. 

 

Uso cat6 que uma loja de informática crimpou, melhor comprar um ja pronto? Qual marca?

 

Minha rede do PC é Gigabit.

 

Que posso fazer para melhorar?

 

Vi uns roteadores gamers, da ASUS, mas super caros.

 

Meu provedor tem planos de até 800d/400de up, disseram que terao planos melhores.

 

Valeria a pena eu comprar um roteador ? 

 

Algum que não seja muito caro?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu queria entender pra quê tanta velocidade, tem muita gente pendurada na conexão? Pois o ping, pra games, não muda, a rota é a mesma, tendo 60, 120, 600Mbps.

Este Stavix é da sua operadora, consignado? Qual é a operadora?

Cabo CAT6 suporta até 1Gbit.

Mesmo preço da velocidade anterior.

 

O roteador é deles, provedor pequeno, Giganet, mas tem em varios locais. 

 

No momento, só eu uso o link.

 

Irei usar a velocidade para fazer lives, uso porque trabalho as vezes em home office.

 

Embora o roteador esteja em comodato, se tiver algum que melhore eu compro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yom Então, mas se o roteador deles é quem está habilitado a fazer a conexão (nas grandes metrópoles é assim), você não poderá trocá-lo e sim pareá-lo a outro e redistribuir a rede.

A lentidão é somente nos celulares, o PC está cabeado correto? WIFI é para mobiles e não desktop. Pode ter a velocidade de 1Gbit, por WIFI você sofrerá interferências (telefones, obstáculos, outros WIFI circundando o local, etc), o que acarretará em ms de atraso e baixa velocidade.

Quanto aos celulares em si, tem que ver o protocolo que eles estão aptos, alguns mais antigos não ultrapassam os 54Mbps por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Pett Grafitt disse:

Cara recomendo o EC230 da Tplink, mas tem que ver o modelo do seu celular eu trabalho num provedor esse ec230 da conta susa de planos de 500 mega Full 500 de Donw e Up

Meu smartphone vai ate 600 mb, mas farei as lives do PC, vou dar uma olhada nesse roteador, vi até que tem roteador com processador e etc, quando puder, quero pegar um Roteador ASUS RT-AX82U AX5400 Dual Band Wifi 6 RGB.

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@yom Então, mas se o roteador deles é quem está habilitado a fazer a conexão (nas grandes metrópoles é assim), você não poderá trocá-lo e sim pareá-lo a outro e redistribuir a rede.

A lentidão é somente nos celulares, o PC está cabeado correto? WIFI é para mobiles e não desktop. Pode ter a velocidade de 1Gbit, por WIFI você sofrerá interferências (telefones, obstáculos, outros WIFI circundando o local, etc), o que acarretará em ms de atraso e baixa velocidade.

Quanto aos celulares em si, tem que ver o protocolo que eles estão aptos, alguns mais antigos não ultrapassam os 54Mbps por exemplo.

Boa noite, falei com eles, e disseram que eles fariam a configuração para mim, o plano maior deles é de 800 down /400 de up, mas ja avisaram que em um ano ja terao velocidades novas, as atuais ficarao obsoletas, ja falou que terao roteadores mais modernos, a fibra chega direto no roteador e dele  sai para o PC por cat6, medindo pelo fast.com bate até 700/300, nos outros como speedtest ficou 300/300.

 

Se parear perde velocidade recebida? 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!