Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Novo com foco em edição de vídeos por R$ 6.000,00.


Posts recomendados

Opa, tudo certo?

 

Preciso de uma máquina para editar vídeos em em FullHD que tenha um bom tempo de renderização  no DaVinciResolve. 

 

Montei o seguinte setup de 6k

  • Ryzen 5 5600, B450M, 8gb Ram DDR4 > R$ 2.485,90 (Link)
  • SSD SATA 240Gb Kingston > R$ 230 (link)
  • Fonte COUGAR VTE 600W, Gabinete Pichau Gaming GADIT X RGBB > R$ 830 (link)
  • Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 EX 4Gb > R$ 2.200 (link)

 

OBS: Tenho um HD sobrando para adicionar no setup 

 

Minhas dúvidas são:

  • Está muito caro para os dias de hoje?
  • As peças são compatíveis?

 

Agradeço qualquer ajuda :3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@bruvic Sim, todas são... A fonte também é boa, qual a placa-mãe que vai pegar? Recomendo você pegar um SSD da Pichau de 256gb, esses A400 da Kingston tem defeito crônico.  

Opa,  a Placa ASUS PRIME B450M vem junto com o Ryzen 5 5600 e com a memória RAM de 8gb DDR4 por R$ 2.485,90. 

 

Adorei a dica de SSD, muito obrigado 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! 

Você montou uma configuração muito boa e as peças são compatíveis, porém o processador que você está pegando é uma APU, ou seja, já tem vídeo integrado, então não recomendo colocar ele junto com uma placa de vídeo.

 

você pode pegar um Ryzen 5 5600x que é um pouco mais caro, e pegar a placa-mãe e as memórias separadas e não em kit. 

 

A fonte é boa, mas tô achando muito caro esse kit de gabinete + fonte por mais de 800 reais. 

Você pode pegar essa fonte aqui: https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-600w-80-plus-bronze-mcr-thr600-bl01

O gabinete é você que escolhe, mas tem esse gabinete aqui, que já vem com fan RGB: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17947/gabinete-gamer-gamdias-argus-e4-elite-RGB-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-1-fan

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lenhal disse:

Olá! 

Você montou uma configuração muito boa e as peças são compatíveis, porém o processador que você está pegando é uma APU, ou seja, já tem vídeo integrado, então não recomendo colocar ele junto com uma placa de vídeo.

 

você pode pegar um Ryzen 5 5600x que é um pouco mais caro, e pegar a placa-mãe e as memórias separadas e não em kit. 

 

A fonte é boa, mas tô achando muito caro esse kit de gabinete + fonte por mais de 800 reais. 

Você pode pegar essa fonte aqui: https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-600w-80-plus-bronze-mcr-thr600-bl01

O gabinete é você que escolhe, mas tem esse gabinete aqui, que já vem com fan RGB: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17947/gabinete-gamer-gamdias-argus-e4-elite-RGB-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-1-fan

 

 

Cara, adorei a dica de substituir o processador C=

Como eu tenho conhecimentos muuuito básicos, queria entender: não recomenda colocar um processador com vídeo integrado no mesmo setup com a placa de vídeo porque seria um desperdício, já que eu não usaria esse vídeo integrado do processador? 

 

A dica de comprar a fonte e o gabinete separados fica mais em conta 🤑 e esse gabinete que você indicou é mt mais bonito :P

 

Valeuzão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruvic disse:

queria entender: não recomenda colocar um processador com vídeo integrado no mesmo setup com a placa de vídeo porque seria um desperdício, já que eu não usaria esse vídeo integrado do processador?

Sim, exatamente por isso. 

 

1 hora atrás, bruvic disse:

e esse gabinete que você indicou é mt mais bonito

 

Só lembrando que o gabinete só vem com 1 fan, sendo que existe espaço para 3. Mas fan n é algo caro, ent ainda sai mais em conta

 

Fico feliz por ter ajudado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!