Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador para wifi 5g


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa tarde, montei um PC de configuração mediana com uma placa-mãe Colorful battleAX B450M-HD, e tenho um adaptador wifi(pendrive tp-link) que recebe até 300Mbps e também standards IEEE 802.11 b/g/n
Depois de pesquisas relatei que eu deveria receber o 5g do wifi (ou não kkkk por isso estou aqui).
Não sei se configurei o adaptador corretamente ou se minha placa-mãe não suporta o 5G porque mesmo usando o cabo de rede eu não recebo mais de 100mbps.
Sendo assim peço desculpa por qualquer ignorância e queria saber se tem algum aparelho ou adaptador para contornar esse problema e eu receber o pacote de dados completos.
ps: minha internet é fibra da OI 400Mbps.
image.thumb.png.dc77b59fc14b63c65286efb2f8dac086.png

Foto do adaptador USB

adaptador.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite eu montei um PC de configuração mediana, minha placa-mãe é uma Colorful BatlleAX B450M-HD e não consigo ter acesso a internet 5g, sendo que meu plano de internet é de 400Mbps e eu recebo nunca mais que 100mbps e não fica disponível a conexão com o 5g...
image.png.142aaf40024a9aeddda1af49bf83e5a1.png

Eu pesquisei e para conseguir usar o 5g meu suporte de radio precisava ser de 802.11n e é o que eu tenho ali!

Alguém consegue me explicar porque estou tendo esse problema e como faço para contorna-lo
ficarei agradecido.

image.thumb.png.864dc109f438f096be5ba65f81892a97.png

 

Tenho outras máquinas em casa que conseguem 300mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Esse dongle poderia receber até 300 Mbps em wireless, que significa cerca de 150 Mbps de banda efetiva

 

Mas como é wireless, sempre é menor, porque a condição acima seria conexão ideal.

 

No caso você ou precisa usar um adaptador com 802.11ac, mas vendo o teclado RGB se for jogar melhor pensar no cabo, pois no wireless a latência aumenta e você pode ter experiência ruim em jogos, lives, etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa de rede é gigabit, confere se está conectada direto no modem, se conectar no roteador wireless e depois no modem vai limitar a velocidade, esse roteador wireless não é gigabit e a velocidade ficará limitada a 100mega, confere tb se o cabo está com todas as vias funcionando, para 100 mega só precisa estar funcionando os pinos 1,2,3 e 6, para funcionar o gigabit precisa estar funcionando todas as 8 vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!