Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Referência para processadores AMD


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

  • Solução

@GodOfThunder074 Uma boa configuração vai depender de qual pretende gastar.

 

No mercado dos AMD tem Ryzen da série 1000, 2000, 3000, 4000, e 5000, então cada um desses é de alguma geração, por exemplo, os Ryzen da série 1000 é a 1ª Geração.

 

Dentro das gerações ai vai ter Ryzen 3, 5, 7 ou 9.

 

Socket para AMD recentes, é só AM4 até o momento.

 

Se o bolso permitir, eu acho uma boa Ryzen 5 3600 + B450 + 16gb DDR4 2666 ou 3000Mhz, RX 590 ou GTX 1660, se o bolso permitir pode até puxar a RX 5600XT, com uma Superflower 550 ou 650W 80+ Gold, HD de 1 Tera, SSD NVMe 512gb.

 

Claro que tudo depende se for pegar em promoção, os preços do mercado, e principalmente o bolso de quem vai comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GodOfThunder074 Dando um pequeno complemento que esqueci de citar antes.

 

Há processadores com Vídeo integrado no processador, visto que atualmente o vídeo integrado fica no processador, então não espere comprar o Ryzen 5 3600 sem GPU e fazer ele dar vídeo, não rola.

 

Os processadores com vídeo integrado é terminado em G, e tem os Athlon também.

 

Bom, isso é só para complementar o que falei antes, afinal, já com a referencia anterior já iria servir bem para usar e pesquisar pelos processadores.

 

Falando em pesquisar, se tiver paciencia, eu atualizei o artigo Ryzen na Wikipédia, lá tem tabelas de todas as gerações dos processadores Ryzen com algumas especificações. https://pt.wikipedia.org/wiki/Ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GodOfThunder074 Não muito.

 

Dá para usar bem os com vídeo integrado.

 

Os mais básicos são os Athlon que é um tanto mais fraco.

 

Dos Ryzen com o integrado você acha o Ryzen 3 2200G/ 3200G, Ryzen 5 2400G/ 3400G, tem outros nas gerações 4000 e 5000 também.

 

Eu tenho o 2200G, consigo fazer de tudo com ele, jogo normalmente, faço stream, renderizo vídeos para meu canal.

 

Quando não se tem como pegar um PC caro, aproveita um com vídeo integrado, vai ser bom do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GodOfThunder074 Não muito.

 

Dá para usar bem os com vídeo integrado.

 

Os mais básicos são os Athlon que é um tanto mais fraco.

 

Dos Ryzen com o integrado você acha o Ryzen 3 2200G/ 3200G, Ryzen 5 2400G/ 3400G, tem outros nas gerações 4000 e 5000 também.

 

Eu tenho o 2200G, consigo fazer de tudo com ele, jogo normalmente, faço stream, renderizo vídeos para meu canal.

 

Quando não se tem como pegar um PC caro, aproveita um com vídeo integrado, vai ser bom do mesmo jeito.

amigo você consegue jogar tranquilo no 2200g sem uma gpu? se sim, você acha que um 5 3200g também daria conta sem gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Dinho399 disse:

amigo você consegue jogar tranquilo no 2200g sem uma gpu?

Sim, jogo tranquilamente no 2200G usando a Vega 8.

 

Jogo League of Legends, The Crew 2, Euro Truck Simulator 2, Rayman Legends(esse estou fazendo Stream), Lego O Hobbit(estou fazendo o 100% dele), Watch Dogs Legion.

 

Já joguei Watch dogs 1 e 2 também.

 

53 minutos atrás, Dinho399 disse:

se sim, você acha que um 5 3200g também daria conta sem gpu?

Ryzen 5 3400G você quis dizer né ? Vou considerar que sim.

 

Dá conta sim, é melhor se conseguir pegar 2 memórias para fazer dual channel, eu recomendo 2x8gb para ficar com 16gb em dual channel, só o vídeo integrado pega 2gb.

 

Se for o Ryzen 3 3200G, dá conta também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim, jogo tranquilamente no 2200G usando a Vega 8.

 

Jogo League of Legends, The Crew 2, Euro Truck Simulator 2, Rayman Legends(esse estou fazendo Stream), Lego O Hobbit(estou fazendo o 100% dele), Watch Dogs Legion.

 

Já joguei Watch dogs 1 e 2 também.

 

Ryzen 5 3400G você quis dizer né ? Vou considerar que sim.

 

Dá conta sim, é melhor se conseguir pegar 2 memórias para fazer dual channel, eu recomendo 2x8gb para ficar com 16gb em dual channel, só o vídeo integrado pega 2gb.

 

Se for o Ryzen 3 3200G, dá conta também.

você já testou no cs go e no fortnite? são esses dois jogos que eu penso em jogar 

você acha melhor eu pegar um i5 10400f e continuar com a minha GTX 650 1gb ou pegar um Ryzen 5 3400g pra usar os gráficos integrados? eu queria pegar mesmo era um 5 5600g mas tá muito caro pro meu orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dinho399 disse:

você já testou no cs go e no fortnite? são esses dois jogos que eu penso em jogar

CS testei quando tinha 8gb, não prestei muita atenção no fps, peguei pra ver se iria gostar do jogo, e acho que cai em um modo que acabou me fazendo não gostar.

 

Fornite nem passa perto do meu interesse de jogos, até me falaram pra fazer stream dele no PS4, mas não é um game que eu jogaria.

 

Preciso testar o CS de novo, agora com 16gb, pra ver se fica bom, e até pensei em ver se dá pra jogar com controle, pelo menos assim teria uma chance de me sair bem no jogo.

 

11 minutos atrás, Dinho399 disse:

você acha melhor eu pegar um i5 10400f e continuar com a minha GTX 650 1gb ou pegar um Ryzen 5 3400g pra usar os gráficos integrados? eu queria pegar mesmo era um 5 5600g mas tá muito caro pro meu orçamento 

Pega o 3400G, já está ótimo.

 

Ou pega um Intel da 10ª/11ª Geração sem o final F, para usar o integrado.

 

Se pegar o 10400F e usar sua gpu, o desempenho vai ficar limitado ao máximo que a GPU entregar.

 

Se for ficar com AMD mesmo, o vídeo integrado pega 2gb da sua memória RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CS testei quando tinha 8gb, não prestei muita atenção no fps, peguei pra ver se iria gostar do jogo, e acho que cai em um modo que acabou me fazendo não gostar.

 

Fornite nem passa perto do meu interesse de jogos, até me falaram pra fazer stream dele no PS4, mas não é um game que eu jogaria.

 

Preciso testar o CS de novo, agora com 16gb, pra ver se fica bom, e até pensei em ver se dá pra jogar com controle, pelo menos assim teria uma chance de me sair bem no jogo.

 

Pega o 3400G, já está ótimo.

 

Ou pega um Intel da 10ª/11ª Geração sem o final F, para usar o integrado.

 

Se pegar o 10400F e usar sua gpu, o desempenho vai ficar limitado ao máximo que a GPU entregar.

 

Se for ficar com AMD mesmo, o vídeo integrado pega 2gb da sua memória RAM.

muito obrigado pela ajuda amigo, você tirou bastante dúvidas que eu tinha, mas só mais uma pergunta se me permite,

essa memória RAM aqui você acha uma boa? achei ele muito interessante pelo preço com esses 3000 MHz e o RGB e se caso eu use um processador intel você acha que eu perderia algo por ser “amd edition”?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16835/memoria-DDR4-geil-evo-x-ii-RGB-sync-8gb-3000mhz-gaexsy48gb3000c16asc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dinho399 disse:

muito obrigado pela ajuda amigo, você tirou bastante dúvidas que eu tinha, mas só mais uma pergunta se me permite,

essa memória RAM aqui você acha uma boa? achei ele muito interessante pelo preço com esses 3000 MHz e o RGB e se caso eu use um processador intel você acha que eu perderia algo por ser “amd edition”?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16835/memoria-DDR4-geil-evo-x-ii-RGB-sync-8gb-3000mhz-gaexsy48gb3000c16asc

Essa memória é uma boa sim, ainda mais se conseguir somar duas caso fique com o integrado do Ryzen.

 

Não perde nada por usar com outro processador.

 

O que pode ocorrer com alguns é a limitação, eu vi dizer que no caso dos processadores Intel, o controlador de memória limita a velocidade para a máxima suportada, ou seja, se a máxima for 2666Mhz, ele joga esses 3000Mh pra 2666Mhz.

 

No caso dos AMD parece que é diferente, não vi falar muito sobre isso, mas já vi falando que você pode ativar o D.O.C.P ou XMP para rodar nos 3000Mhz normalmente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa memória é uma boa sim, ainda mais se conseguir somar duas caso fique com o integrado do Ryzen.

 

Não perde nada por usar com outro processador.

 

O que pode ocorrer com alguns é a limitação, eu vi dizer que no caso dos processadores Intel, o controlador de memória limita a velocidade para a máxima suportada, ou seja, se a máxima for 2666Mhz, ele joga esses 3000Mh pra 2666Mhz.

 

No caso dos AMD parece que é diferente, não vi falar muito sobre isso, mas já vi falando que você pode ativar o D.O.C.P ou XMP para rodar nos 3000Mhz normalmente.

de coração, me ajudou muito amigo, uma boa noite pra você 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!