Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galerada boa. Eu estou querendo jogar no meu PC com o dualshock 4, porém não sei se essa conexão funciona bem... Tenho algumas dúvidas....

1 - Basta ter o controle e um dongle bluetooth já que minha placa-mãe não tem bluetooth nativo?

2 - Qual é o melhor dongle neste caso? Comprei um da China em um site chinês e além de ter vindo todo descascado, não funciona sempre que preciso.

3 - Os jogos de PC são compátiveis com o controle da Sony? Ou terei que usar programas para configurar os botões?

valeu!!!

Postado

Olá.

Vamos lá:

1 - Teoricamente, o dongle bluetooth funcionaria como se fosse nativo;

2 - Sobre marca, não sei te informar. Mas tentaria comprar de marcas conhecidas (ASUS, TP-Link, etc); 

3 - Ao adicioná-lo ao PC, funcionará como um joystick qualquer (uso aqui normalmente para jogar Genshin Impact, por exemplo). 

Dica: se conectá-lo via cabo, funcionará perfeitamente, sem necessidade de Bluetooth ;)

• Obrigado 1
Postado

Olá @vap25

1 - Se sua placa-mãe tiver Bluetooth nativo não precisa de dongle Bluetooth.

2 - pode ser qualquer dongle Bluetooth 3.0  ou superior 

3 - Se joga pela Steam o controle terá suporte quase plug and play não precisa fazer nada. Para outros jogos é necessário mapear os botões através de um software, sugiro o DS4Windows.

para mais informações veja aqui

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@vap25, bom dia!

Repito as recomendações dos demais, porém adiciono que seria mais beneficial investires em uma placa como a Intel AX200 para teu PC, pois não apenas teria wifi com altíssima velocidade, mas o bluetooth terá excelente alcance, e foi a solução que eu empregei em meu computador. Dependendo da placa-mãe, ela terá o lugar certo para isso, caso não, uma placa adaptadora que usa um USB e um PCI-E X1 é o ideal, pois slots M.2 normais não suportam os pinos USB que a placa wifi usa, sendo apenas um adaptador, não compre de marcas como ASUS e TP-Link pois o preço é muito alto para um adaptador de um hardware que nem deles é.
Para dongles, o da Havit e da Ugreen são bons, mas eu tenho preferência pelo da ASUS.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!