Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar DualShock 4 no PC? O que comprar?


Posts recomendados

Fala, galerada boa. Eu estou querendo jogar no meu PC com o dualshock 4, porém não sei se essa conexão funciona bem... Tenho algumas dúvidas....

 

1 - Basta ter o controle e um dongle bluetooth já que minha placa-mãe não tem bluetooth nativo?

2 - Qual é o melhor dongle neste caso? Comprei um da China em um site chinês e além de ter vindo todo descascado, não funciona sempre que preciso.

3 - Os jogos de PC são compátiveis com o controle da Sony? Ou terei que usar programas para configurar os botões?

 

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Vamos lá:

1 - Teoricamente, o dongle bluetooth funcionaria como se fosse nativo;

2 - Sobre marca, não sei te informar. Mas tentaria comprar de marcas conhecidas (ASUS, TP-Link, etc); 

3 - Ao adicioná-lo ao PC, funcionará como um joystick qualquer (uso aqui normalmente para jogar Genshin Impact, por exemplo). 

 

Dica: se conectá-lo via cabo, funcionará perfeitamente, sem necessidade de Bluetooth ;)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @vap25

 

1 - Se sua placa-mãe tiver Bluetooth nativo não precisa de dongle Bluetooth.

2 - pode ser qualquer dongle Bluetooth 3.0  ou superior 

3 - Se joga pela Steam o controle terá suporte quase plug and play não precisa fazer nada. Para outros jogos é necessário mapear os botões através de um software, sugiro o DS4Windows.

para mais informações veja aqui

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@vap25, bom dia!

Repito as recomendações dos demais, porém adiciono que seria mais beneficial investires em uma placa como a Intel AX200 para teu PC, pois não apenas teria wifi com altíssima velocidade, mas o bluetooth terá excelente alcance, e foi a solução que eu empregei em meu computador. Dependendo da placa-mãe, ela terá o lugar certo para isso, caso não, uma placa adaptadora que usa um USB e um PCI-E X1 é o ideal, pois slots M.2 normais não suportam os pinos USB que a placa wifi usa, sendo apenas um adaptador, não compre de marcas como ASUS e TP-Link pois o preço é muito alto para um adaptador de um hardware que nem deles é.
Para dongles, o da Havit e da Ugreen são bons, mas eu tenho preferência pelo da ASUS.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!