Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite a todos os colegas, então, seguinte...

Estou com um probleminha aqui e para tanto gostaria de contar com a ajuda dos amigos para uma possível solução.

A situação é que tenho um Roteador Wireless TP-Link WR740N no meu trabalho,  no qual instalei o firmware DDWRT, pois os firmwares do fabricante todas as versões estavam apresentando instabilidade, estava sempre caindo a rede sem fio do nada e não voltava, por isso decidi testar o DDWRT nele e ficou muito bom, inclusive resolveu a questão das quedas de conexão.

O problema é que agora, esse roteador é ligado via cabo de rede numa impressora Kyocera, para que ela fique em rede local para notebooks de funcionários do setor. E não sei explicar porque depois que instalei o DDWRT, quando vou pelo "Adicionar uma impressora" no Windows, coloco impressora de rede mas ele não localiza nenhuma, e o detalhe é que a impressora está em rede, o compartimento está aberto no sistema, com o outro firmware essa questão funciona de boa, mas com o DDWRT não vai. E pretendo continuar com o firmware DDWRT porque achei ele muito bom, além de que implementou alguns recursos a mais interessantes no Roteador. Alguém poderia me dizer que configuração devo fazer nele pra que a impressora apareça? Obrigado!  

• Membro VIP
Postado

O DDWRT tem dessas mesmo, em alguns casos as impressoras utilizam portas ou recursos que o firewall bloqueia.

Uma solução mais fácil é testar diferentes versões de firmware, conforme esse tópico.

Outro mais elaborado é verificar quais portas a impressora utiliza, e depois fazer a configuração no firewall.

Postado

Entendi, mas no caso as portas que preciso são a 9100 e 3910, então eu devo tentar liberar essas portas no Firewall do Roteador com DDWRT? 

Porque eu setei o IP da impressora no roteador com o MAC dela, pra fazer reserva, não sei se foi no campo certo, mas depois vou postar a imagem aqui para maior esclarecimento, mas fica oculto depois que adiciono, será que é porque deu certo? Mas mesmo assim a impressora não apareceu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!