Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Conectada á Roteador TP-LINK WR740N com DDWRT não aparece no sistema.


Posts recomendados

Olá boa noite a todos os colegas, então, seguinte...

Estou com um probleminha aqui e para tanto gostaria de contar com a ajuda dos amigos para uma possível solução.

A situação é que tenho um Roteador Wireless TP-Link WR740N no meu trabalho,  no qual instalei o firmware DDWRT, pois os firmwares do fabricante todas as versões estavam apresentando instabilidade, estava sempre caindo a rede sem fio do nada e não voltava, por isso decidi testar o DDWRT nele e ficou muito bom, inclusive resolveu a questão das quedas de conexão.

O problema é que agora, esse roteador é ligado via cabo de rede numa impressora Kyocera, para que ela fique em rede local para notebooks de funcionários do setor. E não sei explicar porque depois que instalei o DDWRT, quando vou pelo "Adicionar uma impressora" no Windows, coloco impressora de rede mas ele não localiza nenhuma, e o detalhe é que a impressora está em rede, o compartimento está aberto no sistema, com o outro firmware essa questão funciona de boa, mas com o DDWRT não vai. E pretendo continuar com o firmware DDWRT porque achei ele muito bom, além de que implementou alguns recursos a mais interessantes no Roteador. Alguém poderia me dizer que configuração devo fazer nele pra que a impressora apareça? Obrigado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O DDWRT tem dessas mesmo, em alguns casos as impressoras utilizam portas ou recursos que o firewall bloqueia.

 

Uma solução mais fácil é testar diferentes versões de firmware, conforme esse tópico.

 

Outro mais elaborado é verificar quais portas a impressora utiliza, e depois fazer a configuração no firewall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas no caso as portas que preciso são a 9100 e 3910, então eu devo tentar liberar essas portas no Firewall do Roteador com DDWRT? 

Porque eu setei o IP da impressora no roteador com o MAC dela, pra fazer reserva, não sei se foi no campo certo, mas depois vou postar a imagem aqui para maior esclarecimento, mas fica oculto depois que adiciono, será que é porque deu certo? Mas mesmo assim a impressora não apareceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...