Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem PC - processador e watercooler


Posts recomendados

Olá pessoal,

estou montando um PC para trabalho sou arquiteta, sou leiga no assunto e estou estudando e pedindo ajuda para finalizar de montar o PC.
Já tenho algumas peças compradas que são:
placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS, Intel LGA1200, ATX, DDR4
Placa de Video MSI GeForce RTX 3060Ti Ventus 3X OC LHR, 8GB, GDDR6, 256-bit, 
SSD ADATA XPG SX6000 LITE 256GM M.2
HD INTERNO SEAGATE ST1000DM010 BARRACUDA 1TB SATA III 3.5
FONTE  CORSAIR ATX 650W -CX650 80 PLUS BRONZE CP 902023-BR
GABINETE GAMER PICHAU KRONEN RGB LATERAL VIDRO TEMP, PGKN-01 RGB

 

Ainda falta comprar as seguintes peças:

Memória DDR4 Geil, 2PENTES DE 16GB 3000MHz, Red, GAPR416GB3000C16ASC
Processador Intel Core i7-10700F
Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T Blue, 240mm, LED Azul - GAMMAXX L240T 


Inicialmente o processador que me foi aconselhado a comprar foi o Intel Core i7-10700KF após varias pesquisas vi que placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS não 
suportaria um processador tão potente e que esquentaria muito. Me aconselharam a comprar o Core i7-10700F.

Gostaria de opiniões se a  placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS suportará esse processador sem problemas e se a falta  do vídeo integrado no processador me prejudicara já que uso 2 monitores e teria que

ligar diretamente na placa de video.  Não consigo achar a informação se a placa de vídeo suporta 2 monitores. 

Outra duvida, moro em um região muito quente, e o PC ficará dentro de um móvel, terá ventilação mas não abundante, esse watercooler da conta da ventilação 

ou preciso comprar ventoinhas a parte, e se esse modelo especificamente de watercooler caberá dentro do gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, annymartins60 disse:

Inicialmente o processador que me foi aconselhado a comprar foi o Intel Core i7-10700KF após varias pesquisas vi que placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS não