Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem PC - processador e watercooler


Posts recomendados

Olá pessoal,

estou montando um PC para trabalho sou arquiteta, sou leiga no assunto e estou estudando e pedindo ajuda para finalizar de montar o PC.
Já tenho algumas peças compradas que são:
placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS, Intel LGA1200, ATX, DDR4
Placa de Video MSI GeForce RTX 3060Ti Ventus 3X OC LHR, 8GB, GDDR6, 256-bit, 
SSD ADATA XPG SX6000 LITE 256GM M.2
HD INTERNO SEAGATE ST1000DM010 BARRACUDA 1TB SATA III 3.5
FONTE  CORSAIR ATX 650W -CX650 80 PLUS BRONZE CP 902023-BR
GABINETE GAMER PICHAU KRONEN RGB LATERAL VIDRO TEMP, PGKN-01 RGB

 

Ainda falta comprar as seguintes peças:

Memória DDR4 Geil, 2PENTES DE 16GB 3000MHz, Red, GAPR416GB3000C16ASC
Processador Intel Core i7-10700F
Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T Blue, 240mm, LED Azul - GAMMAXX L240T 


Inicialmente o processador que me foi aconselhado a comprar foi o Intel Core i7-10700KF após varias pesquisas vi que placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS não 
suportaria um processador tão potente e que esquentaria muito. Me aconselharam a comprar o Core i7-10700F.

Gostaria de opiniões se a  placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS suportará esse processador sem problemas e se a falta  do vídeo integrado no processador me prejudicara já que uso 2 monitores e teria que

ligar diretamente na placa de video.  Não consigo achar a informação se a placa de vídeo suporta 2 monitores. 

Outra duvida, moro em um região muito quente, e o PC ficará dentro de um móvel, terá ventilação mas não abundante, esse watercooler da conta da ventilação 

ou preciso comprar ventoinhas a parte, e se esse modelo especificamente de watercooler caberá dentro do gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, annymartins60 disse:

Inicialmente o processador que me foi aconselhado a comprar foi o Intel Core i7-10700KF após varias pesquisas vi que placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS não 
suportaria um processador tão potente e que esquentaria muito. Me aconselharam a comprar o Core i7-10700F.

Ou você se confundiu com o motivo, ou te deram a informação errada. O correto é que a letra "K" indica que o processador é desbloqueado para overclock, e essa função só está habilita em placas Z590. Se não for pra fazer overclock e o preço estiver muito acima de uma 10700F, é simplesmente um gasto desnecessário. A placa-mãe em si suportaria normalmente o processador em stock.

 

8 minutos atrás, annymartins60 disse:

Gostaria de opiniões se a  placa-mãe ASUS PRIME H570-PLUS suportará esse processador sem problemas e se a falta  do vídeo integrado no processador me prejudicara já que uso 2 monitores e teria que

ligar diretamente na placa de video.  Não consigo achar a informação se a placa de vídeo suporta 2 monitores. 

A placa-mãe um pouco cara, mas é comum para modelos da Intel LGA 1200. Qualquer placa de vídeo moderna suporta multiplos monitores, por isso elas contam com várias opções de saída vídeo, às vezes mais de uma do mesmo tipo.

 

10 minutos atrás, annymartins60 disse:

Outra duvida, moro em um região muito quente, e o PC ficará dentro de um móvel, terá ventilação mas não abundante, esse watercooler da conta da ventilação 

ou preciso comprar ventoinhas a parte, e se esse modelo especificamente de watercooler caberá dentro do gabinete. 

Qualquer sistema que se prese precisa de um gabinete bem ventilado, e isso significa ter o mínimo de ventoinhas instaladas. Seu water coooler vai fornecer o equivalente a duas ventoinhas de 120mm que você poderá usar na parte superior do gabinete, agora considere pelo menos mais duas na frente e uma atrás.

 

Minhas considerações finais para seu PC é que esse 10700F não está valendo muito a pena, ao meu ver. Você conseguir melhor custo x performance com um Ryzen 7 5800X e uma placa-mãe B550. Eu também não sei se water cooler será realmente necessário, mas vou deixar isso para alguma outra pessoa que entenda melhor responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!