Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo não dá vídeo


Posts recomendados

Montei meu PC tal e liga mas.não dá vídeo o cooler roda as fans giram acende normal os led da placa-mãe funciona normal a memória RAM acende o RGB só que não dá vídeo meu processador e um Ryzen 5600g aparece só na placa-mãe ASUS tuf b550m plus o led tem acendido meio laranja informando a ram será que pode ser BIOS ou fonte porque o certo e ela pegar direto por ser uma placa-mãe que vem atualizada ASUS tuf b550 plus no caso não da imagem baixei as BIOS recente e nada só que vi que tem uma versão 14 01 no site da ASUS informando que essa BIOS pega será que pode ser isso sem falar que tem um delay antes de ligar ele eu aperto dos de uns 6 segundos ele liga e fica ligado normal sem dá vídeo alguém sabe o que possa ser amanhã levarei em.um técnico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, matheus slv tvrs disse:

na placa-mãe ASUS tuf b550m plus o led tem acendido meio laranja informando a ram

Quando a placa-mãe tem um EZ_Debug ele mesmo já te mostra onde está o problema.

 

Tira a memória RAM, limpa ela, limpa o slot e tenta de novo.

 

Testa colocar apenas 1 memória RAM por vez, caso tenha mais de uma.

 

Também caso tenha mais de uma, troca os slots que estão colocadas.

 

É uma boa tentar resetar a BIOS também, reset de BIOS não apaga a versão instalada, só tira as configurações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da parte da ram que o Elder mandou, o que ele diz dos slots da memória RAM, é o seguinte, digamos que tu tenha 2 pentes de memória, põem a RAM 1 no slot 2 e a RAM 2 no slot 4, para dual channel geralmente assim que se monta (pode variar), se n funcionar, tem um vídoe que me ajudou bastante que é do tecnoart, procura no youtube, que la ele tem bastantes informações sobre como proceder em situações assim: 

 

Por mais que seja um vídeo de 2019 ainda é aplicável na majoritariedade dos processos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!