Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Teste com varias opções excel


Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

Bom Dia

 

Estou usando o excel para cruzar 2 relatórios do meu sistema faz.

 

 

 

image.thumb.png.402fde1bc234bad0b6cd6be8e282920d.png


Essa coluna Maquina ou acessório está sendo feito através de um SE, mas como tem várias opções ele está gigantesco:

=SE(OU(C2="MOEDEIRO SEM TROCO";C2="GABINETE MAQUINA";C2="MOEDEIRO SEM TROCO COMESTERO";C2="CEDULEIRO - LEITOR DE CEDULAS";C2="MOEDEIRO SEM TROCO OUTROS";C2="MOEDEIRO MDB C/ TROCO MEI";C2="MOEDEIRO SEM TROCO JOFEMAR";C2="AQUECEDOR";C2="CEDULEIRO");"ACESSORIO";"MAQUINA")

Eu achei isso meio precário. Claro que faço só uma vez e arrasto, mas queria algo um pouco melhor, até para editar, colocar mais opções

Minha pergunta é se tem como colocar todas estas opções (moedeiro sem troca, gabinete...) numa coluna em outra planilha e pedir se C2 é lista nesta coluna. Ou até criar um tipo dinâmico, que posso criar mais subdivisões ainda.



Uma outra pequena dúvida é se tem como fazer o "#N/D" que está parecendo pois não encontrou resultado nenhum num Procv se transformar em 0, falso ou eu pode escrever algo tipo "Sem registro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Muito Obrigado Patropi, resolveu uma parte do problema.

 O Seerro funcionou perfeitamente. Exemplo de como utilizei: 

=SEERRO(PROCV(B2;Planilha1!B:G;2;FALSO);"Sem Registro")

 



Desculpe por não anexar o arquivo. Como tem nome real de empresas, eu teria que trocar cada um deles por A, B, C para postar obedecendo a LGPD, o que me demandaria um tempo considerável.


Já consegui resolver minha dúvida inicial, resolvi usando o procv. Só a tabela foi um pouco diferente do que pensei inicialmente. Mostro abaixo como fiz caso alguém chegue aqui com dúvida parecida:
 

sintaxe usada

=PROCV(C2;'Tipo Maquina'!A:B;2;FALSO)

como ficou a tabela "tipo maquina" que se busca a informação

image.png.c263e94ec296441e40d51d439a42a5ff.png

Detalhe que assim posso fazer subtipos, colocando eles na coluna C, D e assim por diante e usando o ProcV com 3, 4 e 5 e assim por diante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Miotto

 

fico contente que consegui resolver.

 

Mas na próxima, anexe um arquivo Excel, não precisa ser a planilha original, poderia ter montado um exemplo com poucos dados fictícios.

A maioria dos colaboradores nem tenta ajudar sem uma planilha anexada.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!