Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philips 42PFL3604/78 inoperante ( resolvido )


Posts recomendados

Ligada a TV, a mesma estava inoperante, relê não batia, led  de stand-by apagado.
Medindo as tensões, não chegava 110Vac na ponte retificadora, e placa da fonte sem tensões ( 3.3V,5V,24V ).Isso porque o relê não fechava os contatos para alimentar a ponte.
Como esse tipo de defeito costuma dar quando C414 está com fuga ou baixa capacitância, pois este capacitor, faz a filtragem da alimentação de 3,3V do ci de RESET na placa principal. 
Comecei trocando ele e após a troca, o rele bateu, led de stand-by ascendeu, apareceu a tensão de 3,3V na placa fonte mas a TV não ligava . Medindo na placa fonte, não tinha a tensão de POWER ON e por isso não tinha as tensões de 5V e 24V também. Desliguei o cabo que ia da placa fonte para a placa principal, e interliguei um resistor de 100 ohms entre os pinos da tensão de 3,3V e POWER ON para forçar a placa fonte a funcionar. Feito isto apareceram as tensões de 5 e 24V na placa indicando que esta estava funcionando. Desfeita as gambiarras..........rsrsrsrs........e religando tudo, liguei a TV e via que não retornava para a placa fone a tensão de POWER ON deixando a fonte inoperante. Partindo para a placa de controle, as tensões da fonte chegam nessa placa via conector P22. Para não perder tempo, troquei todos os capacitores dessa região ( c88, c89, c100, c101, c103, c104, c105, c112, c125 ) . Após troca, ligando a TV, a mesma funcionava ok, sintonizando canais, com som e boa imagem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!