Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece nenhum driver


Tavaares00
Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Estou com um Dell Inspiron N5110

Ele é de uma cliente minha e ela quer que eu reinstale o Windows 7, um rapaz instalou o Windows 10 pra ela e ficou uma *****.

Ela me pediu e eu instalei, só que ele não reconhece USB, Rede e nem bluetooth, ele reconhece o CDROM, mas mesmo assim eu não tenho muito o que fazer. Tento instalar drivers e ele não reconhece esses drivers.

Me ajudem, preciso entregar esse notebook logo para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode consultar em um site que o colega @KeyaruYT recomendou para baixar drivers do notebook.

 

35 minutos atrás, KeyaruYT disse:

Use driverbooster isso só na ultima opção mesmo!

Eu ouvi falar que o Driver Booster é ruim, ele instala os drivers obsoletos e problemáticos, até mesmo os drivers betas. Não recomendo esse programa, pois é "venenoso".

 

@Tavaares00 Tem também o Windows 8.1, que é bem parecido com Windows 7 e tem suporte de até 2023. Eu acredito que ela não deve gostar de menu iniciar do Windows 8.1, então você pode baixar Open Shell, que traz de volta o Menu Iniciar do Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@KeyaruYT Já tentei meu mano, coloquei no CD e mandei bala, mas nem assim foi.

Você já deu boot pelo CD? É só apertar tecla específica para acessar o BIOS, ir em "Boot", configurar o CD/DVD como primeira prioridade, salvar alterações e reiniciar só para dar o boot através de CD.

 

EDIT: Desculpa! Eu achei que você está respondendo minha mensagem! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja cavaleiro., explique com calma a situação pra ela...fala que hoje em dia o Linux é tão fácil e muitas vezes até mais fácil que o Windows., aproveita que tá calor, convida pra um sorvete...🤣

* na real., seriam esses drivers ? -> https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/inspiron-15r-n5110/drivers

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Se não está dando certo, execute DriverPack Solution ou Driver Booster e depois de terminar de instalar os drivers e der certo, desinstale-os, pois esses só podem ser usados em situações de emergência. Quem sabe esse é salvação? Em caso de DriverPack Solution, tem que estar com cabo de Ethernet conectado, mas não sei se seu notebook vai reconhecer, mas importante é observar.

 

Mas sobre drivers, você instalou só o que não está reconhecendo ou instalou TODOS os drivers? É bom instalar TODOS os drivers para garantir o total funcionamento do notebook. Sem drivers instalados e atualizados, o notebook pode ficar inutilizável e bugado.

 

Já que você ainda está arrumando o notebook da cliente, você pode falar para ela que pode entregar o notebook dela pronta em outro dia se conseguir arrumar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Tavaares00 Tem o DriverPack Offline, que é pacote dos drivers. Mas só que é complicado de mexer, pois tem milhares de drivers empacotados.

 

Eu vou falar novamente o que já disse:

 

18 minutos atrás, Joao531 disse:

Mas sobre drivers, você instalou só o que não está reconhecendo ou instalou TODOS os drivers? É bom instalar TODOS os drivers para garantir o total funcionamento do notebook. Sem drivers instalados e atualizados, o notebook pode ficar inutilizável e bugado.

 

Já que você ainda está arrumando o notebook da cliente, você pode falar para ela que pode entregar o notebook dela pronta em outro dia se conseguir arrumar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já fiquei numa situação parecida em que não reconhecia nada externo ao computador, daí não tinha como instalar os drivers. O que tive que fazer, foi tirar o HD e colocar em outro computador, baixar os drivers e transferir pro HD. Após isso, é só atualizar eles.

Espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Cara eu consegui sendo turrão com o meu pai e batendo o pé que iria mesmo tendo que ser on-line o DriverPack e foi pelo menos o de rede, indo o de rede todos os outros foram kkk.

Mas, valeu sua sugestão eu vi depois e foi o que me ajudou, mas mesmo assim você ajudou bastante assim como os outros amigos.

@Emanuel Ez @Joao531 @FoxBlack Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!