Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando no teste multithread


Posts recomendados

Bom dia, o PC de um amigo está congelando quando ele joga jogos mais pesados, fiz o teste com outra placa de video, outras memórias etc, continua congelando, o cooler box estava muito apertado e faltando pasta térmica, fiz a manutenção, parou de congelar por uns 2 dias e voltou, a temperatura não está alta, quando faço o teste no cinebench, single thread roda tranquilo, mas é só iniciar o multithread que a tela congela rapidinho, o que pode ser?

Ryzen 5 3400g
b450 tuf
2x8gb
GTX 1660
600w evga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vxspsilva Rode o HWmonitor e faça teste de stress na CPU, observando as temps depois. Teste a memória com o memtest86 e o HDD/SSD com o crystaldiskinfo.

 

Entre no site do fabricante da placa-mãe, vá no suporte do produto, baixe todos os drivers e instale. Se seu amigo tiver instalado tudo usando driver booster e outras porcarias do tipo, ou até mantido tudo do windows, isso pode ser uma razão para o problema. Se ele tiver usado builds Frankenstein do windows, pode ser outro motivo. Se tiver ligado XMP na BIOS, pode ser uma razão também e desligá-la é a primeira coisa a fazer para diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...