Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de reparo de inicialização do windows, mesmo após formatado


gutatu

Posts recomendados

Olá,

Recentemente meu computador, com um i5-3750k, p8h77-m pro e uma rx 570, um HD antigo de 500gb e um SSD de 240 gb, que eu atualizei do windows 7 para o windows 10, começou a dar vários problemas, principalmente crashs no driver de vídeo, o que me obrigava ficar reinstalando frequentemente o driver da placa.

 

Até que um dia eu liguei ele e fui fazer outras coisas, quando voltei a tela estava preta e não havia resposta, desliguei e liguei e para minha surpresa o windows não conseguia ser iniciado, dando aquela tela azul de reparo na inicialização. Tentei reparar com uma cópia em um pendrive mas o windows não conseguiu detectar o problema.

Então parti para a tentativa de formatar o windows, já que estava instalado no SSD, e no HD estava só meus arquivos de trabalho. Eu já precisava de um outro HD, então comprei um de 1tb e usei ele para instalar uma cópia nova do windows, só que percebi que meu computador as vezes tinha dificuldade em detectar o pendrive como uma unidade de memória, pois aparecia as vezes como um teclado na BIOS. Depois de instalar o sistema no HD novo, eu quis conectar meu HD e SSD antigos para passar os dados, e para minha surpresa, sempre que conectava o SSD, aparecia o mesmo erro de reparo na inicialização, mesmo que tirasse o SSD, e quando conectei meu HD antigo, consegui passar os dados tranquilamente entre o HD antigo para o novo, parecia que o problema estava no SSD, assim eu formatei o SSD pelas opções de instalar pelo pendrive, e instalei uma copia nova do windows nele, na primeira vez eu resetei o computador e não iniciou o windows, eu reinstalei e consegui acessar, achei estranho que o fundo da tela era o mesmo que estava utilizando antes de formatar, mas todas as outras informações estavam novas, só que quando eu reiniciei o computador, voltou o mesmo problema de erro na inicialização, e não sei mais onde que pode estar o problema, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!