Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar meu HD, mas meu Windows está no SSD


Kairyum

Posts recomendados

Basicamente, quero trocar o HD do meu PC e estou em dúvida de como fazer o processo por conta do Windows (que está no meu SSD e não no HD).

Meu HD tem 6 anos de uso e desde o ano passado ele vem dando umas engasgadas (jogos de mundo aberto principalmente como ac origins e outros como sw battlefront 2 [esse tinha q entrar numa partida e ficar uns 2/3 só tentando jogar porque tinha quedas de fps absurdas e dps funcionava normal]), usei um programa q recomendaram aq uns meses atrás pra verificar a saúde dele e ela tava na média (diferente do meu SSD q tá funcionando muito bem)

mais recentemente, ele começou a engasgar no uso diário, travando durante alguns minutos enquanto só o mouse funciona, algumas vezes quando ligo o PC ele começa um estágio de correção D e preciso esperar 1 hora até ele iniciar de fato.

Os engasgos pioraram nos jogos também, até em jogos mais leves como LOL (fica dando uns congelamentos durante os 3/5 primeiros minutos normalmente e depois para) e LOR. Pesquisei sobre o problema do LOL e a maioria das pessoas solucionou instalando em outro HD, em um SSD ou formatando o disco rígido.

Se me lembro bem, o HD já foi formatado uma vez a alguns meses/ano e como ele está velho e posso comprar um melhor (1 TB a mais) prefiro comprar outro (visto que meu SSD tem pouco espaço então não posso instalar jogos nele)

Logo, quero trocar apenas o meu HD e gostaria de saber como faço a troca e como vai funcionar

Tenho dúvida sobre o windows (que está no meu SSD e não no HD) se vai dar algum problema, conflito ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows estar instalado no SSD não interfere em nada a troca do HD. Claro que se você tiver programas instalados dentro do seu HD, você terá que reinstala-los depois da troca do disco. Se você tem arquivos importantes que quer fazer backup, basta usar os dois discos ao mesmo tempo no PC e copiar de um para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!