Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G + B450M + RAM + GTX 1050 Ti vale a pena?


Posts recomendados

Boa tarde

 

Estou fazendo um Update do computador depois de 8 anos.

Logo gostaria da opinião de vocês quanto a alguns componentes.

 

Estou com a seguinte configuração e valores pesquisados.

 

Processador Ryzen 5 5600g - R$ 2.043,97

placa-mãe B450M - R$ 600,00

memoria x2 3200 Corsair - R$ 676,00 - já comprada

m2 1 Tr Kingspec - R$ 580,00 - já comprada

fonte 750w Corsair - R$ 808,16

gabinete - R$ 397,61

Cooler - R$ 329,43

Cooler para CPU - R$ 101,78

Placa de video GTX 1050 4GB TI - já tenho.

 

Minha maior duvida hoje é e relação a placa-mãe, andei pesquisando e vi que existe alguns empecilhos em relação a ela.

O que sugerem em respeito a isso?

 

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willianfreddi apenas reforçando o que eu colega disse, o 5600G é uma escolha pouco inteligente se você já tem placa de vídeo, é um processador mais fraco que o 5600X e já vem com vídeo integrado. A fonte está extremamente exagerada, sua configuração não vai usar nem metade da potência de uma fonte de 550W. Sugiro uma Seasonic Core GC-550 que está por um ótimo preço na Terabyte. Gostaria de saber qual é esse tal gabinete e coolers (incluindo o do processador) que você colocou os preços aí, é o gabinete e as ventoinhas estão com valores meio alto, seria bom verificar se são boas escolhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @DarkStalker

Boa tarde

 

Claro, irei anexar os links. Os coolers além do funcional estou optando pela estética.

 

Cooler para CPU - https://www.chipart.com.br/cpu-cooler-RGB-gamemax-gamma-200

gabinete - https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Cooler - https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-cooler-master-masterfan-mf120-halo-RGB-3x120mm-controladora-mfl-b2dn-183pa-r1

 

Quanto ao processador, penso que o 5600X é bem viável também.

A placa-mãe o modelo A, não é o modelo de entrada da marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Willianfreddi disse:

Com esse cooler aí, melhor manter o cooler box do processador, não vai mudar quase nada no desempenho. Se for pra usar outro cooler, que seja no mínimo um Gammaxx 400, que é um cooler em torre.

 

O gabinete é bom, porém está meio caro, dá pra pegar gabinetes já com ventoinhas inclusa nessa faixa de preço, mas a decisão final é sua. Você pode dar uma olhada nos modelos Mancer, que custam uns R$100 a menos.

 

As ventoinhas RGB também acho um investimento ruim, mas talvez porque acho RGB totalmente desnecessários. Você só precisa estar ciente que essas ventoinhas usam RGB endereçável, e nem todas as placas-mãe suportam essa tecnologia, muitas só suportam RGB convencional. Em placas que não suporta, você precisará de uma controladora externa.

 

Se você planeja coloca-las na frente do gabinete pra ficar bonitinho igual na foto, o refrigeração ficará pouco eficiente. Coloque mais um cooler na parte de trás para tirar o ar quente, e mais dois em cima fazendo a mesma função. Eles podem ser sem RGB, com esse modelo: 

 

https://www.kabum.com.br/produto/104382/cooler-fan-deepcool-xfan-120-120mm-preto-dp-fdc-xf120

 

7 minutos atrás, Willianfreddi disse:

Quanto ao processador, penso que o 5600X é bem viável também.

A placa-mãe o modelo A, não é o modelo de entrada da marca?

Sim, A520 é um chipset de entrada, mas tem todas as características que um usuário comum precisa. A placa A520M DS3H é quase uma B450, só não tem dissipador no VRM (o que ainda é bem tranquilo para um Ryzen 5 e até alguns Ryzen 7). Todas as placas 500 estão um nível acima das placas 400, isso inclui as B550, que estão bem acima das placas B450, tendo alguns modelos que são praticamente como as X570 (e melhores que a maioria das X470).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!